Municipios

MASSAPÊ: Comunidade Católica celebra a abertura dos Festejos de São João Batista, fotos!
Postado em: 16/06/2017
Tamanho da fonte A A

A Comunidade Católica de Massapê do Piauí, iniciou nesta noite do dia (15) o novenário do Padroeiro São João Batista, os católicos animaram todo o dia festivo iniciando desde às 5:00h da manhã com Alvorada Festiva (Soar do Sino), seguido com a celebração da oração da manhã e um café comunitário para os religiosos que marcaram presença na Igreja de São João Batista e ao meio dia a celebração do ofício de Nossa Senhora.

Clique AQUI e veja mais fotos!

Este é o trigésimo oitavo ano que a comunidade católica de Massapê do Piauí celebra a festa do Padroeiro São João Batista. O festejo deste ano registra uma participação ativa das comunidades da zona rural nas peregrinações, as comunidades de Peixe, Altinho, Vilão e Bom Nome.

E ás 18:00h foi realizado uma grande concentração dos grupos de Rua da Peregrinação no Espinheiro próximo á residência do Sr. Zé Nôu, realizando a bênção das chaves dos automóveis e veículos automobilísticas, em seguida os grupos saíram em procissão até a Igreja em louvação para a abertura do novenário em honra ao Padroeiro são João Batista.

Em seguida novena missa campal celebrado pelo Pároco Antônio Mendes, juntamente com o grupo de Rua, Liturgia, Catequese, comunidades da zona rural, Infância e Adolescência Missionária e Crianças e comunidade em geral em Geral.

As novenas prosseguirão até o dia 23 cada um dia com um noitário, grupos, escolas, executivo, legislativo e convidados participaram das novenas. A programação seguirá até o dia 24 de junho.

 

Mais fotos em instantes!
 

Sábado - 21 de Outubro de 2017

 
PUBLICIDADE





 
Portal PontoNet - A Inovação Que Tem Ponto na Net © 2017 www.portalpontonet.com.br
Rua José de Sousa Morais 232 Bairro Serranópolis, Jaicós/PI
DIRETOR GERAL: Roberto José de Carvalho - DIRETOR FINANCEIRO: Lucienne de Lima Coutinho
Telefone: (89)9921-3070 / 9417-4175 - Email: portalpontonet@hotmail.com

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais, não representam necessariamente a opinião do Portal Ponto Net e são de inteira responsabilidade de seus autores.