Politica

Ex-prefeito Arinaldo Leal anuncia apoio ao deputado Georgiano: decisão pode rachar grupo do atual prefeito Edilson Brito
Postado em: 09/12/2017
Tamanho da fonte A A

Na noite desta sexta-feira (8), o ex-prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, fechou compromisso em apoiar para 2018 o deputado Georgiano Neto (PSD). A informação foi confirmada pelo próprio deputado, Georgiano. Até então, o ex-prefeito Arinaldo Leal havia comunicado de público o seu apoio para o mesmo deputado do atual prefeito, Nerinho (PTB), na finalidade de manter o grupo unido que nas ultimas eleições elegeu o prefeito Edilson Brito.

Segundo informações, o ex-prefeito planeja e articular apoio com pelo menos cinco, dos sete vereadores da base aliada, para também votarem junto ao deputado Georgiano.

Na noite da reunião em que foi tradado  o apoio do ex-prefeito ao deputado Georgiano, durante encontro na cidade de Picos, estava presente o vereador Roberto Moura, presidente da Câmara em Vila Nova, além dos vereadores Flavio Sousa, “Bibia” (PSD), Djanio e Mauro Leal, que renunciou ao cargo de vereador no inicio do ano; estes já estariam certos para acompanhar Arinaldo Leal.

A decisão coloca em risco a aliança entre o atual prefeito Edilson e o ex-prefeito Arinaldo Leal. Mas, nos bastidores políticos de Vila Nova, muitos já dizem que a aliança já está trincada.

“Com isso, o Edilson fica insolado, pois o Arinaldo ainda tem o domínio do grupo político. O prefeito Edilson analisa agora votar em outro federal, podendo ser até a deputada federal Rejane Dias”, relatou uma fonte que pediu para não ser identificada.

O primeiro plano que o prefeito e ex-prefeito tinham em Vila Nova era de votarem juntos, tanto para deputado federal como para o deputado estadual. Arinaldo acompanharia o prefeito Edilson Brito votando para o estadual do mesmo, o deputado Nerinho (PTB), e o prefeito Edilson Brito por sua vez votaria no mesmo federal de Arinaldo leal, que até então é o deputado federal Marcelo Castro.

Ainda segundo informações, após Arinaldo anunciar a decisão de apoio ao deputado Georgiano Neto, muitos seguidores do ex-prefeito, que hoje são beneficiados com cargos comissionados na gestão atual, temem represarias do prefeito Edilson Brito, que pode fazer demissões antes do esperado. No entanto, fontes ligadas ao ex-prefeito Arinaldo Leal, dizem que até o momento os grupos políticos estão unidos.

Piauiemfoco

Segunda-Feira - 11 de Dezembro de 2017

 
PUBLICIDADE





 
Portal PontoNet - A Inovação Que Tem Ponto na Net © 2017 www.portalpontonet.com.br
Rua José de Sousa Morais 232 Bairro Serranópolis, Jaicós/PI
DIRETOR GERAL: Roberto José de Carvalho - DIRETOR FINANCEIRO: Lucienne de Lima Coutinho
Telefone: (89)9921-3070 / 9417-4175 - Email: portalpontonet@hotmail.com

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal.
Os demais, não representam necessariamente a opinião do Portal Ponto Net e são de inteira responsabilidade de seus autores.