26/Apr/2024
Sexta-Feira - 26 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Esportes

Piauiense de Picos é promessa no futebol do Grêmio

Por: Roberto - 20/12/2016

15645461_1143460865768903_896561920_n.jpg

O sonho de criança de se tornar um grande jogador de futebol conhecido em todo o país, tem cada vez mais ganhado forma na vida do picoense, Kaio Felipe, de 18 anos. Dos campinhos de várzea do bairro Morada do Sol, o jovem já passou por grandes times de base do Santos, Fluminense, e o mais recente Grêmio. Mas a história de grandes jogadas com a bola tem início mesmo em um time Cearense, o Uniclic.

Passando férias com a família e amigos na cidade de Picos, Kaio Felipe que concedeu uma entrevista exclusiva ao Piauíemfoco lembra com alegria da trajetória no futebol que começa aos nove anos de idade quando ingressa em várias escolinhas picoenses. Aos 12, ele deixa a Capital do Mel para morar no Estado do Ceará onde surgem as primeiras oportunidades.

“Aos 09 anos comecei a jogar futebol na Morada do Sol e entrei em várias escolinhas. Daí fiz amistosos no Ceará, e o time cearense Uniclic gostou de mim e me levou para lá em 2010. Do Ceará fui para o Santos, mas acabei enfrentando problemas e retornei para o Ceará onde joguei o campeonato Cearense. Depois o Fluminense gostou do meu futebol e me levou para o Rio de Janeiro”, disse o jovem jogador.

Mal sabia Kaio que o seu talento com a bola o levaria para a região Sul do Brasil, mas precisamente o Rio Grande do Sul, enfrentando o frio que tanto incomoda os nordestinos. Há quatro anos jogando pelo Grêmio, o atleta picoense tem participado de competições importantes como a Copa Ipiranga, um campeonato Sub-20 que reúne times de outros países.

“Estou muito feliz em estar representando Picos em Porto Alegre, no Grêmio. Ainda tenho que batalhar muito para chegar ao profissional, pois é meu sonho. Tive alguns desafios no início, me adaptar ao frio e ao estilo de jogo que é mais contato lá, enquanto eu gosto mais de me movimentar com a bola. Mas hoje já estou acostumado e batalhando cada vez mais para me destacar e chegar ao profissional”, destacou.

O jovem ainda acrescentou que já foi cogitado para compor o elenco do time profissional do Grêmio a pedidos da própria torcida. No entanto, segundo ele a diretoria do Clube tem procurado prepará-lo e amadurecê-lo para as próximas competições.

O camisa 9 que se inspira no 10 da seleção brasileira

Questionado sobre qual seria seu maior ídolo no futebol, aquele atleta em que se espelha, Kaio Felipe disse que a sua fonte de inspiração é o camisa 10 da seleção brasileira, o Neymar Jr. Ele enfatiza que apesar de jogarem estilos diferentes, a história de sucesso do Neymar tem servido de estímulo para continuar vencendo os obstáculos diários no campo.

O camisa 9, ou como Kaio intitula “falso 9” já está pensando nas próximas competições, como a Copa São Paulo, uma das mais importantes na sua categoria.

“Estou me preparando há muito tempo para esta competição. Quero fazer muitos gols e levar o nome de Picos para o mais alto        que puder”, frisou o jovem.

Em 2016, competindo pela Copa Ipiranga, Kaio Felipe foi destaque ao fazer um gol contra o Vasco e dedica-lo aos picoenses. O jovem promissor  espera dar muitas alegrias ao povo de Picos.

  

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos