28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Esportes

Ciclistas homenageiam jaicoense: Quando a prática esportiva se alia à concretização de um sonho

Por: Roberto - 16/04/2017

15042017-DSC_0011.jpg

O Grupo Bikers – de ciclistas -, da capital piauiense, esteve em visita à cidade de Jaicós na manhã deste Sábado de Aleluia (15), a fim de realizar o sonho de um de seus membros.

Filho de um jaicoense, o economista Carvalho Neto, 57 anos, relatou que o seu pai Tarso Rodrigues de Carvalho trabalhava como fiscal do antigo IAPC (Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Comerciários) quando saiu de Jaicós para morar no Recife, depois Rio e São Paulo e, por fim, Teresina, onde se tornou político e casou com uma piononense. “Já no fim da vida, meu pai sempre falava em voltar para viver em Jaicós, mas, infelizmente, ele faleceu antes de poder concretizar esse sonho. Em virtude disso, um determinado dia em um de nossos pedais, comentei que em homenagem ao meu pai eu gostaria de fazer um pedal de Picos a Jaicós. E hoje nós estamos aqui, de certa forma, realizando o sonho do meu pai”, relatou.

Os ciclistas fizeram o percurso de aproximadamente 50 km entre as cidades de Picos e Jaicós, no período de duas horas e meia, e classificaram o trajeto como excelente, pelo fato de haverem diversas subidas e descidas, o que torna o percurso com certo grau de dificuldade.

Carvalho Neto, que também atua como administrador e professor universitário, fez questão de falar sobre a importância de praticar o pedal e atribuiu o fato de ainda estar vivo por ser praticante desta modalidade esportiva. “Eu tenho cinco pontes de safena, mas não enfartei graças à atividade física. Além disso, existe o aspecto da socialização, pois o pedal é aberto para quem quer praticar esportes, e para quem quer conviver socialmente com valores aceitos pela sociedade”, disse.

O Grupo Bikers conta hoje com setenta e cinco membros, entre homens e mulheres.

Noticiei.com

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos