18/Apr/2024
Quinta-Feira - 18 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Esportes

MASSAPÊ: Festival Desportivo de Férias é iniciado e proporciona lazer e entretenimento à população

Por: Roberto - 17/07/2017

abt.jpg

Uma cerimônia realizada na manhã deste domingo, 16, abriu oficialmente o IX Festival Desportivo de Férias de Massapê do Piauí, evento esportivo promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, na localidade Angical, comunidade situada cerca de 6 km da cidade.

 

Clique AQUI e veja mais fotos!

 

O Festival é consolidado como um dos maiores eventos do calendário do município. Dentre os objetivos, promover o esporte através dos Torneios de Futebol de Areia, além de proporcionar entretenimento e lazer para a população, e movimentar a economia local. Na Arena montada nas margens do Rio Boa Esperança, além da quadra de areia, foram instaladas 25 barracas que comercializam variado cardápio com bebidas e alimentos.

 

Este ano, 41 equipes disputam os Torneios em três modalidades – adulto masculino, masculino juvenil sub-15, e feminino. De acordo com o secretário de Esportes, Roberto Carvalho, em 2017, o evento registrou crescimento significativo, estando envolvidos cerca de 500 desportistas, dentre atletas e dirigentes dos times. Em seu pronunciamento, o gestor deu as boas vindas aos atletas e conclamou aos mesmos que o espírito desportivo prevaleça entre todos para que façam uma grande competição.

 

 

O secretário afirmou que o Festival é o maior evento esportivo de Massapê, e tem ganhado notoriedade a nível de Estado. “Não conhecemos na região nenhum evento de futebol de areia do porte deste de Massapê”, disse. Como forma de incentivo ao esporte, uma premiação em dinheiro no valor de R$ 3,3 mil está sendo ofertada, além de troféus e medalhas. “O prefeito Chico Carvalho, mesmo em meio às dificuldades enfrentadas pelos pequenos municípios, tem mantido a tradição em todo os eventos, sobretudo, no esporte. Desde janeiro, tem mantido o apoio aos times, aos torneios regionais, e agora, garantindo a realização do maior evento esportivo do município”, pontuou.

 

Ao participar da cerimônia de abertura, o prefeito Chico Carvalho falou da satisfação de estar fazendo a abertura oficial de mais um Festival Desportivo de Férias. “É uma alegria enorme estar novamente aqui na comunidade Angical para abrirmos oficialmente mais uma edição do Festival, esse evento esportivo que tem crescido em todos os aspectos, seja em organização, em estrutura, na participação das equipes e da população e na comercialização de produtos”, disse.

 

 

O prefeito aposta em um Festival ainda maior que os anos anteriores. “Há mais de um mês a Secretaria de Esportes vem trabalhando e se comprometendo com a realização do Festival. Não nos resta dúvidas de que vamos ter um evento ainda maior que os anos anteriores”, disse, salientando que o Festival é promovido não somente para os atletas e dirigentes esportivos, mas para as famílias de Massapê e para os visitantes. “Temos espaço e atrativos para todo o público. Estamos iniciando hoje e vamos prosseguir pelos próximos dois finais de semana. Estejam todos convidados a virem prestigiar o nosso evento”, disse.

 

 

A abertura de cerimônia contou, também, com as presenças do presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Silva, dos secretários municipais Fredy Lima (da Junta Militar), Nivaldo Rodrigues (de Obras), Maria Lúcia (de Saúde), Bruna Leal (de Educação), Lucileide Carvalho (de Gestão) e Francivaldo Reis (de Agricultura). Durante o dia, também prestigiaram o Festival a vice-prefeita Luíza Cecília e o advogado João Deusdete, os vereadores Rivaldo Carvalho e José Marilson, dentre outros.

 

Jogos

Até o final da competição, nas três modalidades, serão realizados 73 confrontos. Neste domingo foi iniciado o Torneio Adulto Masculino, que tem a participação de 24 times. A partida de abertura foi realizada entre os times de Meninos da Vila e Peixe. Os meninos venceram por 2 a 1.  Os jogos se estenderam por todo o dia, sendo, ao todo, 18 confrontos.

 

Veja a tabela da primeira rodada:

 

ORD

TIMES/PLACAR

Jogo 01

Peixe

 1

X

 2 

Meninos da Vila

Jogo 02

Chupeirinho

 1

X

 1

Fraga

Jogo 03

Parças

 2

X

 1

Caraíbas

Jogo 04

Pitu

 1

X

 0

Riacho

Jogo 05

Atlético

 2

X

 0

Molecada

Jogo 06

Ingazeira

 1

X

 0

River

Jogo 07

Vilão

 3

X

 0

Tab. Das Melancias

Jogo 08

Abóbora

 1

X

 0

Pedrinha

Jogo 09

Meninos da Vila

 1

X

 1

Cabaceira

Jogo 10

Fraga

 5

X

 0

Angico

Jogo 11

Caraíbas

 2

X

 0

União

Jogo 12

Riacho

 1

X

 2

Cantinho

Jogo 13

Molecada

 2

X

 1

Racing

Jogo 14

River

 2

X

 2

Angical

Jogo 15

Tab. Das Melancias

 1

X

 6

Bom Nome

Jogo 16

Pedrinha

 1

X

 2

Chupeiro

Jogo 17

Cabaceira

 0

X

 2

Peixe

Jogo 18

Angico

 1

X

 3

Chupeirinho

 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos