29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Futebol

Em Alegrete, Clube de Regatas Vasco da Gama realiza ‘Peneirão’ com mais de 100 jovens inscritos

Por: Roberto - 06/08/2017

tnIMG-20170805-WA0069.jpg

O Clube de Regatas Vasco da Gama realizou durante toda manhã deste sábado (5) uma grande peneira no município de Alegrete do Piauí, reunindo mais de 100 jogadores, entre jovens e crianças, nascidos entre os anos de 1997 à 2009.

O evento foi promovido através do professor de futebol conhecido e com vasta experiência na região, João Souza, que articulou a ‘Peneira’ junto aos demais profissionais do meio e obteve a autorização do clube carioca para realizar a avaliação no município.

Olheiro do Vasco da Gama, Lima Moura e o professor João Souza

Ao todos, foram feitos cerca de 6 jogos com os inscritos de Alegrete e dos demais 15 municípios piauienses participantes, tendo até jogadores de estados vizinhos; todos dividindo em campo o mesmo sonho: conquistar uma vaga em um grande clube como o Vasco da Gama.

A avaliação foi acompanhada pelo olheiro oficial do time, Lima Moura, conceituado no ramo e que já conquistou os alegretenses pela postura atenciosa a qual conduziu as atividades no campo ‘O Xerenhão’ nesta manhã.

Em conversa com o Piauí em Foco, o professor João Souza relatou a satisfação pelo sucesso do evento e a ansiedade em torno do resultado.

“Agradeço a Deus e todos os colaboradores deste evento. Eu estou muito feliz com a quantidade de garotos inscritos. São jogadores talentosos que tiveram a oportunidade de apresentar seu futebol ao grande profissional Lima Moura, que foi muito humilde e atencioso com todos, e demonstrou realmente a grandiosidade e seriedade das peneiras do Vasco da Gama. Eu espero que possamos na próxima semana anunciar alguns nomes escolhidos e encaminha-los até o Rio de Janeiro para o início, quem sabe, de uma vida esportiva de sucesso como esses meninos sonham”, afirmou com alegria o professor.

João Souza, que possui a ‘Escolinha de Futebol Alegrete – EFA’, já foi jogador, técnico e também já conduziu a Secretaria Municipal de Esporte, utilizando-se hoje de toda sua experiência e conhecimento para desenvolver verdadeiras ações sociais, trabalhando para conduzir os jovens atletas locais a desenvolverem seu talento e conquistarem um espaço em times profissionais.

Lima Moura e o prefeito Márcio Alencar

Presente ao evento, o prefeito Márcio Alencar (PT), patrocinador da realização, destacou todo apoio à ações como esta, reforçando o incentivo que tem promovido ao esporte no município, com a busca de investimentos em infraestrutura, tendo em seu mandato anterior e ao começo desta nova gestão, entregue a cobertura da quadra poliesportiva José Amirtes Sobrinho e a construção de duas novas quadras, uma na sede e outra na zona rural (‘Pocinhos’). O prefeito ainda encaminhou junto a FUNDESPI o grandioso projeto de um estádio municipal, com estrutura apropriada para o bom desenvolvimento do futebol, em busca de oportunizar o aprimoramento profissional dos talentos alegretenses.

“Parabenizo o professor João Sousa por articular um evento desta proporção no nosso município. Este tipo de realização nos engrandece e acompanha os nossos trabalhos no desejo de ver os jovens cada vez mais incentivados e buscando o caminho do esporte, seja como lazer ou enquanto profissionais. O importante é darmos oportunidade para que eles cresçam e não estejam vulneráveis nas ruas, sem ocupação e sem expectativas. Estou muito feliz pelo que vi hoje e todos podem ter certeza que minha gestão continuará fazendo grandes investimentos para desenvolver o esporte no município, e ainda mais o futebol, esta paixão nacional”, afirmou o prefeito ‘Marcinho’.

O resultado da peneira está previsto para ser anunciando na próxima quarta-feira (9). Ainda este mês, entre os dias 10 e 18, a comissão de avaliação do clube carioca estará encaminhando para sua sede, no Rio de Janeiro, os selecionados na avaliação realizada em Paulistana – PI. A expectativa é que até o dia 7 de setembro sejam encaminhados os possíveis escolhidos na peneira deste sábado em Alegrete do Piauí.

Além das autoridades já citadas, também estiveram presentes a vice-prefeita de Alegrete, Hermilinda Gomes; o vereador Constâncio Ramos; o vereador Lucemberg Alencar; o vereador Erasmo; o secretário de Esporte, Dedito; o secretária municipal de Agricultura, Manoel Filho e colaboradores em geral.

Matérias relacionadas:

Clube de Regatas Vasco da Gama anuncia ‘Peneirão’ em Alegrete do Piauí

‘Vasco da Gama’ divulga resultado de pré-aprovados na avaliação da peneira com jovens de Simões, Caridade, PIO IX e mais 8 municípios do Piauí; confira!

Confira as imagens:

Fotos: Francisco Silva

 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos