14/Dec/2017
Quinta-Feira - 14 de Dezembro de 2017
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

Governador Wellington Dias inaugura UTI no Hospital Regional de Picos

Por: Roberto - 21/11/2017

DSC_0498.JPG

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), inaugurou na manhã desta segunda-feira, 20, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL). Participaram do evento a diretora do hospital, médica Patrícia Santos; a vice-governadora Margarete Coelho (PP), o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Pablo Santos (PMDB); o secretário de Saúde, Florentino Neto; o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho (PMDB); o deputado federal Assis Carvalho (PT); a Secretária de Educação, Rejane Dias (PT); o deputado estadual Severo Eulálio (PMDB) e o prefeito, Pe. Walmir Lima (PT).

Ao visitar os 10 leitos da UTI, Wellington Dias (PT) declarou que ela minimizará o número de viagens de pacientes da região de Picos para Teresina, em busca da internação em um hospital que ofereça o tratamento intensivo. Ele disse ter acertado ao criar a Fundação Hospitalar. “Fico feliz, pois a criação da Fundação Hospitalar foi um passo acertado”, comentou.

Segundo o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, para a instalação da UTI no Hospital Regional, o Governo do Estado investiu R$ 1.048.000,00 (Um milhão e quarenta e oito mil reais) na reforma da estrutura do prédio e mais R$ 1.035.000,00 (Um milhão e trinta e cinco mil reais) para a aquisição dos equipamentos.

Florentino Neto, secretário estadual de saúde

A diretora do hospital, Patrícia Santos, agradeceu ao governador Wellington Dias pela inauguração da UTI, um sonho antigo da população de Picos e região. Ela pediu aos deputados que continuem liberando recursos para o Hospital Regional e lembrou que além de atender a população, também oferece a possibilidade da prática para os estudantes de cursos da saúde. “Nós recebemos inúmeros investimentos, mas quero pedir aos políticos que aqui estão que o HRJL continue recebendo mais recurso para que melhore cada vez mais o atendimento”, declarou.

Dra. Patrícia com coordenador da UTI, Dr. Raimundo Reis, e a diretora financeira do HRJL, a Dra. Milena

O presidente da Fundação Hospitalar, deputado licenciado Pablo Santos (PMDB), informou que pelo menos 50 profissionais da saúde, dentre médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e servidores responsáveis pelo acolhimento, trabalharão na UTI. Ele destacou que novas inaugurações devem se seguir no Hospital Regional. “A UTI foi o primeiro passo, temos ainda a Casa da Gestante, temos o Centro de Parto Normal, uma ala para ser inaugurada, a reforma do Centro Cirúrgico, a UTI Neonatal e a Pediátrica, então, muita coisa para ser feita ainda”, lembrou.

Pablo Santos

 A UTI

A coordenação da UTI ficará sob a responsabilidade do médico Raimundo Reis. Em entrevista ele declarou que uma equipe multidisciplinar cuidará dos pacientes que forem atendidos na unidade de tratamento intensivo. O médico destacou que 90% desses profissionais são naturais da cidade de Picos.

Folhaatual

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos