18/Apr/2024
Quinta-Feira - 18 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Massapê do Piauí forma Comissão Intersetorial pro-Selo Unicef

Por: Roberto - 29/11/2017

Portalpontonet.com.brDSC_0351.JPG

O município de Massapê do Piauí iniciou nesta terça-feira, 28, as articulações em prol do Selo UNICEF – Município Aprovado, edição 2017/2020. Um evento realizado na sala de reuniões da Prefeitura Municipal reuniu representantes da Prefeitura e Secretarias Municipais, os Conselhos Municipais e adolescentes, com o objetivo de definir a composição da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência.

O evento, que teve como tema “A importância da gestão por resultados”,  foi aberto pelo prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, que anunciou o apoio da gestão em prol da conquista o Selo UNICEF. “Vamos, a partir dessa reunião de composição do Conselho, iniciar a nossa campanha pró-Selo. Ao realizarmos a adesão de Massapê a essa nova edição, assumimos o compromisso de implementar políticas públicas e zelar pelos direitos da infância e adolescência”, disse.

O gestor municipal fez um chamamento a todos os envolvidos no processo. “Peço que deem o melhor de si para que o município possa, de fato, avançar na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes a partir da implementação dessas políticas públicas e da garantia dos seus direitos. Somente com a participação e envolvimento de todos poderemos ver as melhorias acontecerem. Gente, cuidar das novas gerações é um dever de todos nós, poder público e sociedade, juntos. As nossas crianças e os nossos jovens precisam de uma atenção especial”, pontuou Chico Carvalho.

A articuladora do município, Joelma Araújo, fez uma apresentação sobre o Selo UNICEF, seus objetivos e a metodologia. Ela salientou que o Selo atua como uma ferramenta de estímulo e orientação. “O município receberá um relatório com os indicadores de impacto social e com as ações estratégicas, ou seja, o que o município precisa realizar para melhorar os indicadores relacionados a saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes”, disse.

Segundo Joelma, as ações e resultados propostos pelo UNICEF devem ser desenvolvidos com qualidade e garantindo a participação social, em especial, de adolescentes, e articulação intersetorial. “Hoje nós estamos cumprindo as primeiras etapas, que são apresentar o Selo aos membros da Prefeitura Municipal e dos Conselhos Municipais e criar a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência”, disse.

O município deverá realizar em janeiro de 2018, o primeiro Fórum Comunitário, quando o Selo UNICEF – Município Aprovado, edição 2017/2020, será apresentado à toda a população do município.

COMISSÃO INTERSETORIAL – SELO UNICEF

- Articuladora: Joelma Costa e Silva Araújo - Mobilizador dos adolescentes: Vanderley  Veloso - Secretaria Municipal de Educação: Titular – Josefa de Carvalho Costa Almeida; Suplente – Lucineide Francisca de Carvalho Reis - Secretaria Municipal de Assistência Social: Titular – Paula Fernanda Coutinho Sousa; Suplente – Simone Martins Costa - Secretaria Municipal de  Saúde: Titular – Marcos de Carvalho Veloso; Suplente – Richard do Nascimento Costa - Conselho Municipal de Direito das Crianças e Adolescente: Titular – Joyce Lima Canuto; Suplente – Débora Costa Batista - Conselho Tutelar: Titular – Ramon da Costa Lacerda; Suplente – Expedito da Costa Veloso Filho  - Secretaria Municipal de Esporte:  Titular – Roberto José de Carvalho; Suplente –  Nivaldo de Carvalho Rodrigues - Representante da Igreja Católica: Titular – Maria Socorro Carvalho; Suplente – Germana Francisca Costa - Liderança de Adolescente: Titular – Thais Lara Teles Silva; Suplente – Camila Costa Xavier                                              - Representante de Comunicação: Titular – Danilo de Araújo Bezerra; Suplente – Luciene de Lima Coutinho                                                      - Representante dos Vereadores: Titular – Mariane Farias da Silva;   Suplente – Rivaldo de Carvalho Costa

         

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos