14/Dec/2017
Quinta-Feira - 14 de Dezembro de 2017
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Eletrobras Distribuição Piauí vai ser vendida e privatizada

Por: Roberto - 05/12/2017

eltrobra.jpg

A Eletrobras Distribuição Piauí – Cepisa vai ser vendida, a informação foi divulgada nessa segunda-feira (04). Além da empresa no Piauí, outras empresas do Norte e Nordeste também vão passar por desestatização.

De acordo com justificativa da Eletrobras, o motivo da venda é que um novo acionista especializado em distribuição de energia elétrica consiga otimizar os recursos da empresa, tanto no Piauí, quanto nos outros estados, e realize os investimentos necessários para torná-la mais eficiente.

No dia 9 de novembro deste ano, uma resolução publicada no Diário Oficial da União, aprovou as condições para a mudança do controle acionário nas empresas Eletrobras Distribuição Acre (Eletroacre), Eletrobras Distribuição Alagoas (Ceal), Eletrobras Distribuição Amazonas (Amazonas Energia), Eletrobras Distribuição Piauí (Cepisa), Eletrobras Distribuição Rondônia (Ceron) e Eletrobras Distribuição Roraima (Boa Vista).

  • Foto: AscomPresidente da Eletrobras-PI, Arquelau Amorim.Presidente da Eletrobras-PI, Arquelau Amorim.

Assim, a mudança deve ocorrer de forma associada à outorga da concessão do serviço de distribuição de energia elétrica nos diferentes estados e suas áreas por pelo menos 30 anos. ​

O governador Wellington Dias foi ao Supremo Tribunal Federal (STF),no mês de setembro, na tentativa de barrar a privatização da empresa. Porém, a ministra Rosa Weber negou o pedido de liminar do governador.

 

Viagora

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos