19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

Ministro da Saúde vem a Teresina assinar convênio de R$ 3 milhões

Por: Roberto - 07/12/2017

mini.jpg

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, vem a Teresina na próxima sexta-feira (08) assinar o convênio que autoriza o repasse de R$ 3.400.000 em recursos para a construção do Centro de Atenção à Saúde da Mulher em Teresina. O novo centro vai oferecer tratamentos e exames especializados à população feminina. 

Na oportunidade, o Prefeito Firmino Filho assina ainda a autorização para o processo de licitação da obra, que, segundo a Prefeitura, será iniciado imediatamente. “A pretensão do município de Teresina é possibilitar o mais rápido possível a execução da obra em prol da saúde da mulher”, diz o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes. 

O novo Centro funcionará em um anexo do Lineu Araújo e terá como público alvo as mulheres a partir da adolescência (14 anos) até a terceira idade. O atendimento será feito por uma equipe multiprofissional, das áreas de ginecologia, mastologia, radiologia, ultrassom, entre outras. 

Serão ofertados serviços de prevenção e diagnóstico das principais doenças que acometem o público feminino, como câncer de mama e câncer de colo de útero. Haverá ainda um serviço voltado às mulheres no climatério (menopausa), fase da vida que requer acompanhamento em diversas áreas médicas. “Além disso, será disponibilizado um serviço voltado aos problemas de infertilidade feminina, com possibilidade de realização de inseminação artificial com casos de indicação, procedimento caro e inacessível para muitas pessoas”, diz o presidente da FMS.

Viagora

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos