29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Concursos

Veja lista de concursos para 2018 e saiba como conquistar uma vaga

Por: Roberto - 02/01/2018

concurso6.jpg

A nível nacional os concursos estavam parados e a tendência é retomar a realização dos certames em 2018″. A previsão é do professor e coach Márcio Lima, ele acredita que o próximo ano será de muitas oportunidades para as pessoas que buscam a estabilidade financeira através do serviço público.

A previsão do professor tem respaldo já que o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, informou em outubro que o governo federal voltará a fazer concursos públicos em 2018, pois as seleções estavam suspensas desde 2016 em razão da piora nas contas públicas.

Com isso, o professor traz uma lista dos concursos mais esperados na esfera federal, estadual e municipal. Márcio Lima cita como os mais aguardados a nível nacional: os concursos do INSS, Ministério Público da União, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal que deveriam ter sido realizados em 2017 e os certames devem acontecer ainda para oito Tribunais Regionais do Trabalho.

No âmbito estadual, o professor menciona os certames do Ministério Público do Estado (MPE) com edital previsto para o mês de fevereiro de 2018 e da Polícia Civil do Piauí.

Os concurseiors também podem esperar concursos realizados pela Prefeitura de Teresina em diversas áreas, mas de acordo com Márcio Lima, o mais comentado é o certame para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans).

“Na lei orçamentária existem previsões de concursos para várias áreas, mas isso por enquanto ainda não é garantia de que o certame vai acontecer. Só que o candidato pode começar a se preparar. A câmara de vereadores de Teresina também pretende realizar concurso”, informou.

Além disso, Márcio Lima dá dicas de como conquistar uma destas vagas e esclarecer que apesar de 2018 ser um ano eleitoral, as prefeituras e governo do estado podem realizar concurso público seguindo a legislação.

Preparação

 

Concurso público atrai pessoas que querem estabilidade financeira (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Concurso público atrai pessoas que querem estabilidade financeira (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

FONTE: G1

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos