28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Apesar das chuvas, estiagem ainda castiga municípios do Piauí

Por: Roberto - 10/01/2018

agp.jpg

A Defesa Civil monitora famílias em regiões ribeirinhas de diversos municípios do Piauí. Apesar do perído chuvoso ter deixado alguns piauienses desabrigados, a seca ainda castiga. O nível de chuvas é considerado inferior se comparado ao mesmo período do ano passado. 

A situação em barragens como Piaus, Estreito e Caboclo ainda não é animadora. No início da semana, o Ministro da Integração nacional autorizou o empenho e transferência de quase R$ 12 milhões para ações emergenciais no municípios mais atingidos pela estiagem. 

"A chuva tem modificado pouca coisa a situação dos grande reservatórios. Somente agora os recursos foram autorizados. Diante disso, os decretos já venceram e não podemos atuar no município que não esteja em situação de emergência. Caso algum município renove seu decreto e venha a ter situação de emergência decretada por conta da estiagem, iremos atuar dentro da necessidade de cada um", disse Vitorino Tavares, diretor da Defesa Civil. 

Apesar do baixo nível, a chuva deixou famílias desabrigadas em alguns municípios piauenses. Em Picos, município distante 306 km de Teresina, cerca de 20 famílias tiveram que abandonar suas casas por risco de deslizamento de terra da área conhecida Morro da Mariana. 

"Temos notícia de grande volume de água em Floriano. As chuvas causaram problemas em Picos e José de Freitas, mas nada que tenha fugido do controle. Até agora não hão nenhuma notificação de desastres". Estamos acompanhando a situação", disse Tavares.

 

Cidadeverde

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos