23/Oct/2018
Terça-Feira - 23 de Outubro de 2018
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Futebol

Jovem de Campo Grande do PI participa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018

Por: Roberto - 12/01/2018

timon.jpg

Habilidoso volante, o jovem José Domingos da Silva, “Zé Domingos”, como é conhecido, de 18 anos, natural do município de Campo Grande do Piauí, fez parte do elenco do Esporte Clube Timon que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.

Essa foi a primeira vez que um jogador do município participou da “Copinha”, a maior competição de futebol de base do país e uma das maiores vitrines do futebol nacional e internacional, que teve inicio no dia 02 de janeiro e já está em sua 49ª edição.

O Esporte Clube Timon, apesar de ter sua sede na cidade de Timon-MA, é filiado à Federação de Futebol do Piauí, uma vez que sua cidade Timon, é separada de Teresina apenas pelo Rio Parnaíba.

Após ser vice-campeão do campeonato piauiense Sub-19 de 2017, o time do atleta garantiu vaga na “Copinha“ 2018, onde fez a sua participação na cidade de Votuporanga, interior do Estado de São Paulo, no Grupo 2, juntamente com o Atlético-PR, Rio Preto-SP e o anfitrião Votuporanguense.

O Timon foi eliminado da copinha ainda na fase de grupos, porém, o jovem conta que a equipe não se abateu e já está em solo piauiense, onde voltará aos treinamentos para disputa do Campeonato Piauiense sub-19 e, já na estreia da equipe, no dia 24 deste mês, reeditará a ultima final da competição contra o River.

Ser um jogador profissional de futebol é um sonho de muitos jovens, mesmo existindo vários empecilhos ou circunstâncias na sua vida, Zé Domingos contou ao CGNotícias que vem superando todos os dias esses desafios para nunca desistir do sonho de ser um jogador de futebol profissional.

Nessa “Copinha”, o volante não disputou nenhuma partida como titular, nada que abale o sonho do jovem, tanto na equipe, quanto no futebol. “Apesar de não atuar em nenhum jogo, pretendo seguir meu futuro no futebol e realizar meu sonho que é chegar a um grande clube de futebol brasileiro e europeu, como o Real Madrid ou o Barcelona. E é trabalhando a cada dia, se dedicando ao máximo, que realizarei meu sonho. Quem trabalha Deus ajuda”, disse.

O jovem falou também da experiência adquirida na viagem. “Foi uma experiência muito boa, muito grande, só em participar da copinha pela primeira vez… logo eu, que só assistia pela televisão… Estar presente nela era um sonho em que a gente não queria acordar, é um grande aprendizado para nós, que sonhamos em ser um jogador de futebol profissional”, relatou.

“Zé Domingos”, que está alojado na sede do clube de Timom, longe da família, adiou a volta á cidade de Campo Grande do Piauí para seguir em busca dos seus objetivos. “Vou focar nos treinos com meu time e espero futuramente estar na copinha novamente e, se Deus nos permitir, que nosso grupo seja campeão do piauiense sub-19 e a gente possa estar lá de novo. O futuro só pertence a Deus”, finalizou.

 

 

Fonte e fotos: CG Notícias

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos