29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Futebol

Azulão é campeão invicto do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Campo Grande do Piauí

Por: Roberto - 27/01/2018

AZULO.jpg

Em uma partida emocionante, Azulão e KM 80, em um dos maiores clássicos do município, disputaram na tarde desta quinta-feira, 25, no Estádio Municipal, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Campo Grande do Piauí 2017/2018, competição promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e dos Departamentos de Esporte Amador e de Lazer.

A decisão, parte da programação em comemoração ao aniversário de 24 anos de emancipação política de Campo Grande do Piauí, comemorado nesta sexta-feira, 26, reuniu admiradores do futebol amador do município e cidades vizinhas, que lotaram a arquibancada e o entorno do campo para assistirem a partida.

Diversas autoridades municipais estiveram presentes na grande final, entre elas: o Chefe do Departamento de Esporte Amador, Francisco Vitor de Sousa, e o Chefe do Departamento de Lazer, Adão Davi; Os vereadores Júnior de Chico Osmira, Matinho de Belchior, Zé Arnaldo, Flávio de Manel (Presidente do Legislativo municipal), Joelson Bezerra e Janaína Ramos; Também prestigiaram o evento, o Vereador Siriá Raimundo, Presidente da Câmara Municipal de Francisco Santos e Erisvan Alves, Chefe do Departamento de Esporte de Francisco Santos.

A Polícia Militar, através do Grupamento de Policia Militar de Campo Grande do Piauí, comandado pelo Cabo R. Silva, fez a segurança do evento.

Na preliminar, foi realizado jogo entre duas equipes de futebol feminino, modalidade que vem crescendo bastante no município.  O Arsenal, da Sede, venceu as Morenas por 3 a 0.

A final foi narrada pela equipe de esportes da Rádio Guaribas FM, de Picos, com narração de Ferreira Marianense e comentários de Inácio Gomes.

A arbitragem do jogo ficou por conta do Árbitro Central Paulinho (Araripina-PE), auxiliado pelos bandeiras Hugo e Jorge Ferreira, ambos de Picos.

Antes da bola, rolar, foi prestado 1 minuto de silêncio em homenagem a Clódio Raimundo de Almeida, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e que fazia parte da comissão organizadora dos campeonatos de futebol amador realizados município, falecido em 25 de setembro do ano passado, vitima de Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI).

Com a bola rolando, os dois times fizeram um jogo movimento, com boas oportunidades de gol para ambos os lados, mas o primeiro tempo terminou sem gols. No inicio da segunda etapa, o meia Danísio Alves (Nuna) abriu o placar para o Km 80. Quando todos já davam o resultado como definido, no último minuto do segundo tempo, o Azulão conseguiu o empate com o meia Jackson Bezerra (Melado), levando a decisão para os pênaltis.

Com o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o título foi decidido nas cobranças de pênalti, assista:

 

 

Já nas cobranças alternadas, o meia Welson Campos (Branco), do Km 80, desperdiçou cobrança e o Azulão venceu o Km 80 por 5 a 4 nas penalidades e conquistou de forma invicta o título do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Campo Grande do Piauí 2017/2018. Este é o segundo título Municipal da equipe, comemorado com muito entusiasmo pelos seus torecedores.

 

 

Além do troféu e medalhas, como forma de apoio e incentivo ao futebol amador, o time campeão, Azulão, levou, também, uma premiação em dinheiro no valor de 2 mil reais. O vice-campeão, Km 80, também recebeu troféu, medalhas e a premiação de R$ 1 mil; o terceiro lugar, Novo Horizonte, recebeu troféu e 250 reais; e o 4º colocado, Olímpia, 250 reais.

Também foram premiados o meia Carlinhos, do Olímpia, como artilheiro do Municipal, com 7 gols; Kanu, do Azulão, como goleiro menos vazado; e o atacante Bruno, do Km 80, como o melhor jogador da final; e a equipe feminina do Arsenal, vencedor do jogo preliminar.

Para o zagueiro Jamilson Bezerra, um dos líderes do Azulão, dentro e fora de campo, se não for com emoção, não é Azulão. “Eu só tenho a agradecer a todos vocês, nossa torcida, a organização. Não é a toa que nós estamos desde o campeonato passado, invictos 10 jogos sem perder pra ninguém. Lembrando que em 2013 a gente foi campeão, em 2014, na final, contra o Novo Horizonte, ficamos em segundo lugar e em 2016 saímos na semifinal para o Olímpia nos pênaltis, mas com garra, sem perder nenhum jogo. É por isso que eu digo, se não for com emoção não é o Azulão”, disse o representante do atual campeão municipal.

Durante a cerimônia de premiação, o chefe do Departamento de Esporte Amador, Francisco Vitor de Sousa (Carnaíba), em nome do Prefeito Baiá, parabenizou as equipes que fizeram a melhor campanha na competição, como também, a todas as equipes que participaram do Municipal. “A Prefeitura de Campo Grande está de parabéns pela realização desse grande Campeonato. O futebol é uma grande paixão em Campo Grande. A prova é o grande número de torcedores em todos os jogos. A gente só tem a agradecer a todos que jogaram, colaboraram, aos que vieram assistir aos jogos. Terminamos felizes com o sucesso do Campeonato”, disse.

Fonte: CGNOTICIAS

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos