16/Apr/2024
Terça-Feira - 16 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Justiça

Prefeito de Itainópolis é investigado por distribuição irregular de benefícios

Por: Roberto - 28/01/2018

dr-paulo-lopes.jpg

O Ministério Público do Piauí instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no pagamento de ajudas de custos a servidores do município de Itainópolis localizado a aproximadamente 363km da capital Teresina.

Segundo a denúncia, o prefeito Paulo Lopes Moreira, Dr. Paulo Lopes, está realizando a distribuição do benefício de forma indevida, prejudicando os servidores concursados que podem chegar a receber o mesmo valor ou até mesmo menos que os servidores comissionados.

De acordo com o Ministério Público, “irregularidades no pagamento de ajudas de custo a servidores municipais é comportamento administrativo proibido e representante de potencial risco aos servidores titulares de cargos efetivos do Município de Itainópolis/PI”, resultando em um atentado ao princípio da legalidade, e impessoalidade administrativa, podendo ser um ato de improbidade administrativa.

O promotor de Justiça, Carlos Rogério Beserra da Silva determinou que o prefeito Dr. Paulo Lopes preste informações a respeito da denúncia de possível irregularidade.

O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito por telefone nesta sexta-feira (26) mas não conseguiu. O espaço está aberto para esclarecimentos.

 

Viagora

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos