19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Justiça

Prefeito Padre Walmir é investigado pelo MP por contratação suspeita

Por: Roberto - 04/02/2018

padre-walmir-lima.jpg

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da promotora de Justiça, Romana Melo Vieira instaurou inquérito civil, no dia 10 de janeiro, para apurar possível prática de improbidade administrativa pelo prefeito de Picos, Padre Walmir, por irregularidades na contratação de empresas prestadoras de locação de caminhão para coleta de lixo do município.

As empresas M&F Transportes LTDA-ME e Lenilton Cortez de Moura-ME foram notificadas pelo Ministério Público para prestarem esclarecimento sobre supostas ilicitudes na contratação de seus serviços pelo município de Picos. Elas prestaram serviços de locação de caminhões coletores compactadores para auxiliar nos serviços da coleta de lixo.

Para abrir o procedimento, a Promotora de Justiça considerou que é papel do Ministério Público instaurar inquérito civil, por meio de ação civil pública, para buscar proteger “o patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”.

O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Padre Walmir, mas não conseguiu localizá-lo. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

 

Viagora

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos