29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Entretenimento

Cinema de Picos exibe produção local no Plaza Shopping

Por: Roberto - 05/02/2018

film.jpg

O filme O pescador e o rio estreou em Picos, no cinema do Picos Plaza Shopping no dia 1 de fevereiro e segue em cartaz até quarta-feira dia 07. No primeiro dia de exibição foram vendidos todos os ingressos disponibilizados, o cinema recebeu pessoas de cidades vizinhas e de Paulistana de onde veio uma caravana de professores.

O longa de 75 minutos é baseado na lenda piauiense Cabeça de Cuia. A história do Crispim, foi ampliada e contextualizada mostrando além do que conta a lenda.

De acordo com Jesualdo Alves, professor e diretor da Companhia Cinematográfica do Vale do Guaribas (Cinevap), o filme vai possibilitar muitas discussões dentro das escolas, “O setor educacional do Estado do Piauí disporá de um material riquíssimo com margens para gerar várias discussões no ambiente escolar, tanto sobre o lado psicológico do personagem Crispim pescador como temas atuais como a desigualdade social e a violência contra a mulher”. 

No ano passado, a Multicine exibiu por uma semana, dois filmes de curta metragem de Flávio Guedes, O Sonho de Filismino, A Partida e de média metragem, Eita Píula! A parceria teve resultado positivo, com sessões quase sempre lotadas.

A Cinevap, ministra oficinas para a preparação de atores, e realiza festivais de cinema na cidade. Também tem cooperado na produção cinematográfica da produtora de Flávio Guedes, para os cinemas da MULTICINE, rede que opera nos Shopping Centers de Picos, Timon e Parnaíba e outras cidades do Nordeste.

  

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos