29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

Em visita a Picos, senador Ciro fala do crescimento do PP e sobre a administração municipal

Por: Roberto - 12/02/2018

main.JPG

O presidente nacional do PP (Progressista), senador Ciro Nogueira, visitou a cidade de Picos no final da tarde e início de noite deste domingo, 11 de fevereiro, ocasião em que esteve reunido com lideranças políticas do município em um jantar de confraternização na Churrascaria e Pizzaria Dona Pizza. O senador piauiense estava acompanhado da vice-governadora Margarete Coelho e do deputado federal, Mainha.

No município de Picos a comitiva foi recepcionada pelo ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano, pela deputada Belê, por vereadores e lideranças políticas que dão sustentação ao grupo do ex-prefeito.

Logo após pousar para fotos ao lado das lideranças, o senador concedeu uma entrevista a reportagem do Folha Atual, oportunidade em que destacou o crescimento do partido que representa, ressaltou também sobre a vaga de vice-governador na chapa de Wellington Dias nas eleições deste ano, e ainda, sobre a péssima situação que o município de Picos vem vivendo por conta da atual gestão municipal.

A vice-govenadora e Mainha acompanhavam senador

“Estou visitando o interior do estado reencontrando amigos e aqui em Picos, em especial visitando o meu padrinho, meu querido amigo, Gil Paraibano. Vim conversar um pouco, me aconselhar e ouvir as demandas da região. Então fico muito feliz de rever aqui os nossos vereadores, as nossas lideranças, preparando nosso time para a eleição de 2018”, frisou.

Sobre o crescimento do Progressista no estado do Piauí, Ciro Nogueira lembrou que o partido tinha apenas 07 prefeitos e que na última eleição já conseguiu eleger 40. De acordo com ele, atualmente a sigla conta com 60 prefeitos filiados e que sua meta é alcançar 100 prefeitos até o final deste ano. “O Progressista vive um momento importante de crescimento, o que aumenta nossa responsabilidade com o estes municípios, mas tenho sido o gestor público que mais tem trazido recursos para este estado, conseguindo ajudar os 224 municípios, e este é o nosso trabalho que vem surgindo efeito e, consequentemente, fazendo com que o partido cresça ainda mais”.

Senador destacou como proveitosa a visita

Questionado sobre a atual administração do município de Picos, o senador lamentou a situação que passa a cidade. “A população está vendo aquele engodo que aconteceu na eleição passada. Hoje a cidade de Picos vive um momento muito difícil, falta de gestão, descalabro administrativo, principalmente em áreas fundamentais. Você não vê nenhum tipo de ação do Poder Público Municipal, os servidores estão com salários atrasados, um desequilíbrio total. Outro dia eu vi nas redes sociais uma ambulância sendo empurrada. Graças a Deus eu consegui agora juntamente com o deputado Mainha uma nova ambulância. Eu gostaria muito de ajudar o atual gestor, mas sem projetos, sem a Prefeitura está adimplente, sem que as solicitações cheguem a Brasília para que a gente possa liberar os recursos, fica difícil”, desabafou.

Ciro Nogueira falou também do partido e sobre situação que vive Picos

Outro assunto levantado pela nossa reportagem foi no que se refere a vaga de vice na chapa do atual governador Wellington Dias, hoje ocupada pela também Progressista, Margarete Coelho. O senador garantiu que o partido não impõe a vaga, mas acredita que se houver uma mudança será um retrocesso. “A nossa vice é uma mulher de altíssima qualidade, uma mulher que pode ser governadora, ministra, qualquer missão em que a nossa vice Margareth receber ela vai dar conta do recado. Eu acho que seria um retrocesso muito grande a gente tirar uma mulher, principalmente uma mulher na qualidade de Margarete Coelho. Acredito que vamos mantê-la para que a gente possa ter uma chapa forte e representativa nas eleições de 2018”, disse.

Vereadores e lideranças participaram do encontro

Já a deputada Belê Medeiros manifestou sua alegria em receber em Picos o senador e comitiva. “Ficamos felizes em receber esta homenagem hoje de ter o senador Ciro nos visitando. Conversamos diversos assuntos sobre a nossa cidade e também sobre o processo político eleitoral. Estamos felizes em saber que vamos contar com o apoio do senador em todos os aspectos de nosso trabalho. Se Deus quiser este ano, um ano eleitoral, nós queremos continuar na luta e temos aí garantido esta anuência do senador Ciro Nogueira ao nosso lado, ao lado de nosso grupo, prestigiando a força política de Gil Paraibano na cidade de Picos”, disse a parlamentar.

Deputada Belê agradeceu visita do senador

A vice-governadora relatou também estar feliz em retornar ao município de Picos e conversar com as lideranças políticas do grupo do ex-prefeito Gil Paraibano. Segundo Margarete Coelho é muito importante este contato com as lideranças e com o povo no sentido de que juntos possam tomar melhores decisões.

Margarete Coelho, vice-governadora

Estavam presentes no encontro, além de Gil e Belê, os vereadores Dedé Monteiro, Toinho de Chicá e Afonsinho; os suplentes de vereador Manoel Vieira, Pedro Pio, Loinha, Ivonildo do Nordeste, Fabiano Oliveira, João Araújo e Neto Araújo, e ainda, lideranças políticas.

Folhaatual

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos