18/Apr/2024
Quinta-Feira - 18 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

PIO IX: Vereador aciona Ministério Público para suspender pagamento das contas de água; Entenda

Por: Roberto - 13/02/2018

fanuel.jpeg

Devido aos constantes problemas encontrados em consequência do não abastecimento de água pela adutora de Piaus ao município de Pio IX, cidade distante cerca de 427 km da capital do estado, o vereador Fanuel Adauto, acionou esta semana, o Ministério Público Estadual requerendo a suspensão do pagamento das contas de água até que seja regularizado o abastecimento em toda a região urbana da cidade e que seja aplicadas as devidas punições à empresa responsável, a Agespisa, pelo considerado dano moral coletivo causado à população durante esse período em que não há o abastecimento.

Fanuel, em defesa da sociedade piononense, aderiu o lema ‘Sem água, sem conta’ na luta para essa causa e reafirmou o seu compromisso e dever como vereador de Pio IX. “Um dos meus deveres enquanto agente público investido de mandato legislativo é promover, perante à autoridade responsável, os interesses públicos e as reivindicações coletivas da nossa comunidade”. Declara, Fanuel.

O vereador relata ainda em sua fala ao Portal Cidades Na Net, a repetição da ausência do abastecimento devido à falta de alguns reparos e a necessidade e importância da água para os piononenses. “Estamos enfrentando sérios transtornos com a empresa responsável pelas águas e esgotos no nosso município, a Agespisa. Recentemente, passamos mais de doze dias sem abastecimento de água pela ausência de um simples cano para a realização de um reparo na adutora. Agora, novamente, inúmeros lares encontram-se sem o devido fornecimento do bem que é essencial para nossa vida, higiene e saúde”.

O vereador Fanuel afirma ainda, que os funcionários locais não são responsáveis pela situação, pois trabalham em condições precárias e sem as devidas ferramentas para a solução dos problemas.

O Sistema Adutor de Piaus, é proveniente da Barragem de Piaus, localizada na divisa dos municípios de São Julião e Pio IX,  no Semiárido Piauiense, que abastece atualmente os municípios de Pio IX, São Julião, Fronteiras, Campo Grande do Piauí e Vila Nova do Piauí. Quando no seu devido funcionamento, beneficia mais de 25 mil habitantes nas cinco cidades.

Outro lado

O Portal Cidades Na Net, abre espaço para esclarecimentos da empresa, responsável pelo abastecimento de água no município de Pio IX.

Fonte: Cidadesnanet

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos