28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

Oposição não espera Firmino e se une em torno de Luciano Nunes

Por: Roberto - 24/02/2018

f8be9ba88fc8bc63a051afec115363a4.jpg

O seminário realizado ontem, em Piripiri, pela Fundação Teotônio Vilela, ligada ao  PSDB, se transformou em um grande ato da aposição ao governador Wellington Dias (PT). As principais lideranças oposicionistas estiveram presentes e declararam apoio à pré-candidatura do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) ao governo do Estado. 

Em um esforço para alavancar a candidatura do parlamentar, o grupo mostrou que se depender deles, não há mais espaço para uma possível candidatura do prefeito Firmino Filho (PSDB). O prefeito ainda não descartou a possibilidade e diz que esperará até o dia 7 de abril. Porém, a oposição mostra que não está mais disposta a esperar. Já colocou o bloco na rua e trem Luciano como representante do grupo. 

O deputado tucano assumiu de vez o tom de candidato. Ele fez duras críticas ao governador Wellington Dias e destacou pontos como atraso no pagamento dos terceirizados e  a demora na conclusão de obras de infraestrutura.

“Chegou a hora do Piauí andar para frente. Nos colocamos à disposição do povo do para essa mudança. O Piauí não aguenta mais esse governo que atrasa os salários dos terceirizados. É um governo que não tem grandes obras. Wellington está em campanha desde quando assumiu há três anos, mas as obras de infraestrutura estão paradas. O Piauí quer o novo”, disse. 

O pré-candidato da oposição esteve acompanhado de lideranças políticas como o ex-governador Wilson Martins (PSB), o deputado federal Heráclito Fortes, as bancadas do PSDB e PSB na Assembleia Legislativa e o deputado estadual Robert Rios (PDT). A oposição trabalha para que até a data das convenções, Luciano tenha percorrido as principais cidades do Estado.

O deputado Marden Menezes afirma que a pré-candidatura do deputado é realidade. “A oposição mostra aqui que o Luciano é nosso. É uma realidade. Esse foi o primeiro de uma série de seminários que iremos realizar e ele demonstrou conhecer o Piauí e as necessidades da população. Foi muito bem recebido. Ganhou adesões”, afirmou.

O ex-governador Wilson Martins (PSB), pré-candidato a senador, afirma que está unida. “O governo do Wellington Dias está cansado. O povo não aguenta mais, quer uma alternativa. Luciano tem esse perfil. É jovem e conhece a realidade do Piauí. Faz um grande trabalho na Assembleia e agora que fazer mais como governador”, declarou. 

Cidadeverde

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos