29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

MASSAPÊ: Jornada Pedagógica reúne educadores para planejamento do ano letivo de 2018

Por: Roberto - 27/02/2018

DSC0334-2.jpg

Buscando planejar as ações estratégicas para o ano letivo, estabelecendo metas para melhoria do processo ensino aprendizagem no município, a Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, realiza a Jornada Pedagógica.

 Com o tema “A arte de educar está nas mãos de cada um”, a Jornada pedagógica teve início na manhã desta terça-feira,27, e segue até amanhã, 28. O evento acontece da Escola João Manoel da Costa, onde participam gestores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino.

A abertura foi realizada pela equipe gestora da Secretaria de Educação com apresentação de um cordel. Em seguida a supervisora de ensino, Josefa Carvalho, apresentou a equipe que coordenará as escolas e entregou aos professores a agenda que irá auxiliar os educadores durante o ano.

A supervisora ainda frisou sobre a importância do comprometimento, empenho e dedicação de cada um, para que juntos possam buscar melhorar a qualidade da educação do município. Ela ainda anunciou que a educação se planeja para realizar a “Prova Massapê”, que vai medir o nível de conhecimento dos alunos.

O secretário de Educação, Leonel Lopes, deu as boas vindas ao professores e frisou que o momento é de compartilhar conhecimento. Sintam se todos acolhidos, e que esses dois dias sejam produtivos, que possamos compartilhar conhecimentos trocar experiências. A formação é um momento de nos planejamos e refletirmos, visando estabelecer ações, metas e estratégias para a melhoria da qualidade da educação”, destacou o secretário.

A formação dos educadores, foram realizadas simultaneamente pelos professores da Rede Municipal de Ensino, Veronilda Teles, Júnior Coutinho, Joelma Araújo e Maria do Socorro Coutinho.

Os professores Veronilda Teles e Júnior Coutinho trabalharam com os docentes do Ensino Fundamental I e II que ministraram Português e Matemática, respectivamente. Joelma Araújo realizou a formação para os professores do PNAIC.

A professora Maria Socorro ministrou a formação para Educação Infantil, onde está desenvolvendo o projeto “O encantado mundo das fábulas”, quando foi realizado uma apresentação da fábula ‘A cigarra e a formiga’. Além da confecção de materiais para serem trabalhados, foram entregues para cada Creche uma roupa confeccionada da cigarra e da formiga para que cada professor trabalhe a fábula com seus alunos, em sala de aula.

A Jornada Pedagógica é a última ação de planejamento para o ano letivo, onde já foi realizado uma palestra motivacional para os todos os funcionários da Secretaria de Educação. As aulas do município terão início na próxima segunda-feira, dia 05 de março.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

                                              

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos