29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Jaicós: Núcleo Regional do SINTE-PI realiza manifestação contra descaso do governo do estado com os trabalhadores em Educação

Por: Roberto - 05/03/2018

dfre.jpg

O SINTE Núcleo Regional de Jaicós realizou na manhã dessa segunda-feira (05) uma manifestação pública na praça Getúlio Vargas, centro da cidade, onde estiveram presentes representantes professores, administrativos e aposentados da rede Estadual de Ensino no Município.

O ato aconteceu para chamar a atenção da sociedade contra o descaso que o governador está tendo com a educação pública. O Sindicato reclama que o Governo estadual acaba com o princípio da paridade adotando em primeira mão a reforma da previdência no Estado do Piauí. Mesmo a categoria tendo rejeitado por duas vezes a proposta considerada imoral por parte da categoria, o governador desconsiderou a decisão da categoria e implementou o auxílio.

Segundo a presidente do SINTE Regional de Jaicós, professora Maria Fatanilde Alves de Carvalho Silva, diante das propostas que foram apresentadas pelo Governo do Estado, o Sindicato tem que expor tudo que o governador está fazendo. “Estamos tentando um entendimento desde outubro de 2017 e não foi possível. Por isso, estamos aqui, não só para esclarecer para os trabalhadores em educação, mas para toda a população. Amanhã, faremos uma manifestação na SEDUC, onde pretendemos falar com a secretária de Educação”, disse.

A professora Fatanilde ressaltou ainda que infelizmente o Governador e a secretária de Educação do Estado não participam das mesas de negociações, pois se acham ‘muito importantes’, não se colocam no meio dos trabalhadores. “Mesmo assim, esperamos que as negociações avancem, pois nós não vamos retroceder”, destacou.

A luta da categoria é por uma educação pública de qualidade para todos/as e valorização profissional.

Portalnoticiei.com

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos