15/Dec/2018
Sábado - 15 de Dezembro de 2018
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Comunidade vai ganhar escola modelo no interior de Massapê do Piauí

Por: Roberto - 06/03/2018

_DSC0167.JPG

Gangorrinha, comunidade situada na zona rural de Massapê do Piauí, distante cerca de 17 km da sede, será a primeira do município a ter uma escola padrão do Ministério da Educação. Mais de um milhão de reais estão sendo investidos construção da nova escola, que já está com mais de 90% do projeto executado.

O recurso é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A unidade escolar será dotada de infraestrutura física necessária para bem acolher docentes e discentes. São seis salas de aula, sala de leitura, cantina, banheiros, área administrativa com diretoria, secretaria, sala de professores e almoxarifado, além de espaço de recreação.

A nova escola vai proporcionar melhorias significativas, afirmou o prefeito Chico Carvalho, em recente visita à obra acompanhado do secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues, e dos vereadores Rivaldo Carvalho e Antônio Augusto (Tontonho). “Essa escola é mais um projeto da nossa gestão, que vai proporcionar melhorias para os professores e alunos do núcleo escolar de Gangorrinha, pois a infraestrutura é parte fundamental.

Foram muitas as dificuldades, mas estamos prestes a entregar essa grande obra para a comunidade escolar, professores, alunos e aos pais”, disse. De acordo com o secretário de Educação, Leonel Lopes, a escola atenderá a aproximadamente 200 alunos das comunidades de Gangorrinha, Passagem, Poço Redondo, Baixio, Ingazeira, Deserto, Várzea Bela, Angico, Beco, Abóbora, Cercadinho, Roça da Baixa, Malhada da Areia e Residência, com a oferta do Ensino Infantil e Ensino Fundamental, até o 8° ano.

 

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos