18/Apr/2024
Quinta-Feira - 18 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Agricultores recebem mudas de palma e passam por oficina em Massapê do Piauí

Por: Roberto - 13/03/2018

palma.jpg

Cerca de 35 agricultores familiares do município de Massapê do Piauí foram contemplados com a distribuição de aproximadamente 5 mil mudas de palma miúda. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Emater. A entrega das raquetes de palma foi realizada no último sábado (10), em duas comunidades rurais, Assentamento Curral Velho e Juazeiro do Quitó, beneficiando agricultores que se enquadram nos critérios previstos, assentados e beneficiários do programa Dom Helder Câmara.

Além de receber a palma, os agricultores também receberam assistência técnica. O médico veterinário Deygnon Cavalcanti ministrou uma oficina onde repassou orientações importantes sobre qualidade nutricional, manejo e plantio.

Francivaldo Reis, secretário municipal de Agricultura, afirmou que a distribuição das palmas é uma estratégia de convivência com o Semiárido, considerando o clima da região, a instabilidade pluviométrica e capacidade de resistência da palma à estiagem. “A palma é um tipo de pastagem que se adapta bem à nossa região, se tornando uma grande fonte de alimento para os animais mesmo no período de seca”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, a palma distribuída é destinada ao plantio, e não para ser imediatamente servida aos animais. “É uma ação de incentivo para o agricultor plantar e num futuro ter a reserva de alimento necessária para o rebanho em tempo de seca”, pontuou.

No Assentamento Curral Velho, a reunião para distribuição aconteceu pela manhã, no galpão da entidade. Na comunidade Juazeiro do Quitó, a capacitação e distribuição foi realizada à tarde, na Igreja local, e contou, também, com a participação do vereador Rivaldo Carvalho.

 

Fonte: Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos