20/Apr/2024
Sábado - 20 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Justiça

Juiz determina bloqueio de 2,4 milhões das contas da prefeitura de Picos

Por: Roberto - 20/03/2018

prefto.jpg

Na última segunda-feira (16), o juiz titular da vara do trabalho Ferdinand Gomes determinou o bloqueio de R$: 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais) das contas da prefeitura de Picos. Esse valor será destinado para o pagamento dos salários atrasados dos servidores da Secretaria de Saúde de Picos. O servidores efetivos estão sem receber o salário do mês de fevereiro, já os contratados e comissionados estão com pendências dos salários referentes ao mês de dezembro de 2017; janeiro e fevereiro de 2018.

O advogado do Sindicato dos Servidores Municipais de Picos (Sindserm), Giovani Madeira, relata que os representantes jurídicos do sindicato fizeram as devidas manifestações para obter um bom êxito na defesa do caso, através de reuniões com os magistrados de Picos e da Capital.

 

 

 

 

Advogado do Sindserm, Giovani Madeira – Foto: Andresa Cristina

 

 

 

 

“Nós estamos lutando, brigando, somente pelo recebimento do salário, simplesmente uma data base para recebimento desse salário. Nós como cidadãos, temos que ter um controle financeiro, uma data certa para tudo” disse.

 

 

 

 

Diretor administrativo da Saúde, Bruno Alves Luz

 

 

 

 

O diretor administrativo da Secretaria de Saúde, Bruno Luz, ressalta que essa determinação da justiça é preocupante, pois a secretaria ficou incapacitada de realizar as movimentações financeiras da pasta, mas que será bom para os servidor, pois a partir disso, será possível organizar o pagamento dos salários.

“Nós temos aqui algumas pendências a cumprir, algumas obrigações a cumprir, mas vai ser bom porque vai resolver o problema do atraso salarial”, relatou.

Fonte: Grande Picos

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos