18/Dec/2018
Terça-Feira - 18 de Dezembro de 2018
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

Saúde irá disponibilizar próteses dentárias à pacientes carentes em cidade do Piauí

Por: Roberto - 03/04/2018

smspi.jpg

Um programa da Secretaria Municipal de Saúde, implantado no dia 23 de março, irá disponibilizar próteses dentárias para pacientes que tenham a saúde bucal comprometida e que não têm condições de comprar o aparelho.

O serviço de confecção visa produzir 30 unidades por mês.  Serão oferecidas próteses totais (dentaduras) e próteses parciais (ponte móvel).

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, Joyce Crisóstomo, o encaminhamento será feito pelo dentista que irá avaliar a necessidade do paciente, para só então encaminhá-lo para o laboratório de implantação. Os usuários que estejam precisando do serviço devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Todo o atendimento será gratuito e através do Sistema Único de Saúde (SUS).

“ A partir do momento que ele adentrar no consultório, o dentista vai avaliar a necessidade. E a necessidade também de uma adequação bucal para que ele possa ser encaminhado de forma correta, e a partir dali ele já possa partir para o processo de reabilitação que é a prótese bucal”, disse.

A coordenadora explica que quando o paciente estiver com encaminhamento em mãos, pode procurar a Unidade Básica de Saúde Belinha Nunes, localizado no bairro São Vicente, toda sexta-feira a partir das 8h da manhã. O projeto abrange todo o município de Picos.

Grandepicos

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos