28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

Bebê de um mês é agredido a mordidas pelo próprio pai na Zona Sul de Teresina

Por: Roberto - 17/04/2018

FGTR.jpg

Um bebê, de apenas um mês de vida, deu entrada em estado grave no fim de semana no Hospital de Urgência de Teresina, com várias mordidas pelo corpo. O pai da criança seria o autor das agressões e foi preso em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, o homem teria provocado as lesões por acreditar não ser o pai biológico da vítima.

De acordo com o comandante da Companhia Independente do Promorar, capitão Paulo Silas, a mãe levou o bebê ferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina. A criança apresentava marcas de mordidas pelo corpo e fraturas na região da face. O crime foi percebido por um policial militar, que fazia a segurança na unidade e desconfiou das lesões no corpo da vítima.

“O policial e os outros funcionários da UPA acharam estranhas as marcas na criança e resolveram investigar. Eles chegaram à suspeita de que ela poderia ter sido agredida. A ocorrência então saiu do hospital para a Central de Flagrantes”, contou o capitão Paulo Silas, da Companhia do Promorar.

A delegada Ana Luísa, coordenadora da Central de Flagrantes, comentou que a mãe da criança a princípio tentou desfazer a suspeita de agressão. “Ela disse que não sabia, que estava dormindo e quando acordou a criança estava lesionada. Tentou esconder num primeiro momento que foi o pai da criança que tinha feito as agressões, mas depois de muita insistência ela confessou. O homem desconfiava que o filho não era dele. Essa teria sido a principal razão da agressão”, disse a delegada.

O pai da criança foi autuado em flagrante e encaminhado para o sistema prisional. O inquérito será conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina, a situação da criança era de politrauma com características de maus tratos. O bebê apresentava perda de tecido, principalmente do lábio inferior. A criança foi encaminhada para o centro cirúrgico para passar por uma limpeza dos ferimentos. O quadro do paciente é estável, mas sob risco de infecção.

 

G1

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos