29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

Dr. Marcos Vinícius se fortalece e incomoda adversários políticos

Por: Roberto - 29/04/2018

914791603.jpg

É notório a visibilidade que o pré-candidato ao cargo de Deputado Federal, Dr. Marcus Vinícius (PTC) vem conquistando nos últimos meses, tanto na capital como no interior do Piauí. Isso está gerando um certo desconforto a alguns políticos que viviam em uma zona de conforto, conhecida como já ganhei, estão extremamente incomodados(as) vendo suas bases migrarem para uma nova opção, chamado de Dr. Marcos Vinícius.

O médico radiologista Dr. Marcus Vinícius Cunha Dias, tem apenas 36 anos, é natural de Teresina-PI, casado com a também médica radiologista Marina Santos Batista Dias e pai de um casal de filhos, Marcos Filho e Maria Eduarda. O pré-candidato já possuí uma vasta experiência política e administrativa, tendo em vista que foi prefeito da Cidade de Novo Oriente por duas vezes de 2009 à 2016, foi eleito a primeira vez aos 25 anos pelo PSDB, conquistando o título de prefeito mais jovem do Piauí na época, somente em 2015 se filiou ao Partido Trabalhista Cristão – PTC, e atualmente é vice-presidente estadual da sigla.  Com uma excelente articulação conseguiu eleger seu sucessor, o Prefeito Arnilton Nogueira (PTC), elegeu sua mãe Sra. Ceiça Dias, Prefeita de Valença do Piauí  e o Vereador de Teresina Gustavo Gaioso (PTC). Recentemente deixou a pasta da Coordenadoria de Modernização e Qualificação do Empreendimento Público do Estado do Piauí, para concorrer um acento na Câmara Federal

Atualmente Dr. Marcus Vinícius tem conseguido apoios significativos que fortalece sua caminhada rumo a Brasília, o próprio Presidente Estadual do PTC, Deputado Evaldo Gomes que é muito respeitado no meio político pelo excelente trabalho de articulação, tem intensificado seus esforços para eleger o primeiro Deputado Federal da sigla no Estado. trazendo como reforço para a base de apoio: deputados estaduais, vereadores, prefeitos, suplentes de vereadores e prefeitos, e lideranças políticas de Teresina e diversos outros municípios do Piauí.

Em Teresina podemos destacar o apoio do pré-candidato a Deputado Estadual Henrique Rebêllo (PTC), levando em consideração que foi o deputado do PT mais bem votado em 2014 na Capital. É outro político que vem ganhando mais força em Teresina e se fortalecendo vertiginosamente em todo território estadual, o mesmo já sinalizou informalmente, o apoio ao jovem médico correligionário do seu atual partido.

Dessa forma, posso afirmar, que a preocupação dos adversários do Dr. Marcos Vinícius é sem dúvida pertinente e legítima, dando o que falar nos corredores do poder. Levando alguns até rogar para forças divinas, no intuito que o mesmo sofra um impedimento judicial, referente a um processo que tramita no TRE-PI. Talvez só assim, para frear os avanços políticos que o pré-candidato vem conquistando no estado.

Falapiaui

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos