19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

João Vicente pede prazo até 15 de maio para definir candidatura

Por: Roberto - 30/04/2018

02e390822ef2791bfb0e6593259726e9.jpg

O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) se reuniu com os partidos emergentes na manhã desta segunda-feira (30). Líderes de legendas como o Solidareidade, PV, PRP, PPS, Avante, Podemos, Rede, PHS, PMN e Patriota participaram do encontro. Durante a reunião, eles pediram que João Vicente saia candidato ao Governo do Estado.

O senador ficou de apresentar uma resposta depois de conversar com os deputados do PTB e receber o resultado de pesquisa que sairá dia 15. Se estiver bem colocado nas pesquisas, ele poderá ter o apoio do partido para concorrer ao governo. Caso contrário, deve continuar na articulação da pré-candidatura do senador  Elmano Ferrer (Podemos) ao governo.

"Ele nos pediu um tempo até o dia 15 de maio para apresentar uma resposta. Até lá deve sair uma pesquisa. Ele vai conversar com o partido. Vamos aguardar", afirmou Sérgio bandeira do Podemos. 

A situação do PTB na base aliada do governador Wellington Dias é delicada. Sem o apoio de João Vicente, o partido perde força na disputa pela vaga de vice na chapa governista. Os deputados da sigla queriam indicar Janaínna Marques para  a vaga, mas sentem dificuldades sem o apoio do ex-senador. 

Os partidos emergentes entendem que João Vicente é o nome mais forte para fazer oposição a Wellington Dias. Atualmente, o senador Elmano Ferrer (Podemos) é o pré-candidato a governador. Para as legendas emergentes, a chapa dos sonhos seria João Vicente governador.

De acordo com o vereador e secretário de Juventude, Zé Filho (Avante), o grupo se compromete em votar unido no mesmo candidato. "Fizemos o convite a ele. Os partidos devem seguir juntos e votar no mesmo candidato para governador", destacou. 

A presidente do PV no Piauí, vereadora Teresa Britto, é cotada para assumir a vaga de vice na chapa. O senador Elmano Ferrer não compareceu ao encontro. A assessoria dele informou que o parlamentar encontra-se em Brasília. 

Lídia Brito - cidadeverde

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos