28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Comissão do Selo UNICEF e NUCA de Campo Grande do Piauí desenvolvem ações do desafio #PartiuMudar

Por: Roberto - 10/05/2018

deafo.jpg

A Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Campo Grande do Piauí, que atuam nas ações desenvolvidas através do Selo Unicef Edição 2017-2020, realizaram nos últimos dias várias tarefas referentes ao Desafio 5 do NUCA: Promover a educação para a cidadania democrática #PartiuMudar.

No domingo (06), os integrantes do NUCA Erisvan Guilherme e Ismênia Sousa, sob a orientação da Mobilizadora de Adolescentes e Jovens Maria Helena Carvalho, produziram e divulgaram nas redes sociais um vídeo estimulando os adolescentes de 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor e participarem das eleições de outubro, assista:

 

Na segunda-feira (07), nos turnos da manhã e da tarde, integrantes do NUCA visitaram a Escola Estadual Serafim José de Brito, localizada no Bairro Novo Horizonte, e distribuíram panfletos  estimulando jovens de 16 e 17 anos a tirar o título de eleitor e exercerem a sua cidadania participando do processo eleitoral por meio do voto.

Na terça-feira (08), com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, um grupo de adolescentes foi conduzido até 19ª Zona Eleitoral, com sede no município vizinho de Jaicós, para que fosse feita a emissão do título de eleitor. O jovens foram acompanhados pela representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na Comissão do Selo UNICEF Solange de Jesus.

Também na terça-feira (08), representantes do município participam do 2º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF em Picos. De acordo com a Articuladora do Selo UNICEF, Valdirene Oliveira, que participou do encontro, “foi um dia muito produtivo, que ajudou a esclarecer dúvidas sobre todo o processo. Agora, voltaremos as atividades com mais propriedade”.

 

Fonte: cgnoticias

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos