29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Em Massapê, prefeitura promove festa em homenagem as mães com distribuição de presentes, fotos

Por: Roberto - 12/05/2018

maes11.jpg

“Minha mãe, minha rainha!”. Esse foi o tema de um grande evento promovido pela Prefeitura de Massapê do Piauí na noite desta sexta-feira, 11, para homenagear as mães do município pelo seu dia e agradecer pela parceria com o poder público no processo educacional dos seus filhos.

Para o prefeito Chico Carvalho, um dos destaques foi a participação. “O meu sentimento é de alegria em poder estar promovendo essa festa para as mães, e de gratidão, por elas terem aceito ao nosso convite e estarem aqui conosco nessa noite que foi preparada pela nossa equipe com todo carinho. Mãe é sinônimo de amor, é uma figura importante na família, na sociedade, e que merece todo o nosso respeito, admiração e o nosso reconhecimento”, disse.

Em sua fala, o prefeito salientou a parceria com as mães. “As mães são uma grande parceira, uma importante aliada da nossa gestão, principalmente, no processo educacional dos seus filhos, que são nossos alunos. Sabemos que é pela educação que se transforma o mundo, uma sociedade, e tem se transformado em nossa terra. Quem recebe uma boa educação em casa com a mãe, e na escola, com o professor, terá um futuro promissor. E é isso que uma mãe e nós, enquanto gestão, almejamos”, disse.

A noite foi marcada por belas e emocionantes homenagens feitas pelas autoridades, secretarias municipais, pelas escolas e pelos filhos, através de mensagens, músicas, coreografias e peça teatral. Uma música cantada pela professora Nilda Teles, da Escola Municipal João Manoel da Costa, lembrou das saudosas mães, e emocionou os presentes.

O grupo de adolescentes do projeto “Descobrindo Talentos”, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social, tocou e cantou a música “Ciclo da Vida”, que fala sobre os importantes ensinamentos da mãe e do apoio incondicional ao filho. “Todas as vezes minha mãe que alguém me disse não, você disse sim pro meu coração”, diz a letra.

Durante o evento, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou atividade de alongamento, coordenada pela fisioterapeuta Bruna Carvalho, e uma dinâmica coordenada pelo fonoaudiólogo Manoel Neto. Ao final da dinâmica, que contou com a participação ativa da mães, a primeira dama Verônica Cavalcanti prestou sua homenagem às mães. 

O evento promoveu a interação entre as centenas de mães da cidade e das comunidades rurais, proporcionou momentos de alegria e diversão. Um dos momentos mais alegres foi a realização de um desfile de beleza, com a participação de mães de todas as idades.

Em uma fala breve e emocionante, a vice-prefeita Luíza Cecília prestou sua homenagem. “Quero parabenizar todas as mães aqui presentes, àquelas que geraram seus filhos, que adotaram, que acolheram vidas. Vocês são verdadeiros exemplos de amor, carinho, solidariedade e dedicação. É mais do que justa as nossas felicitações pela missão que cada uma de vocês tem, de amor, de renúncia e força. Feliz dia das mães! E que sejam felizes todos dias. Um grande abraço a todas vocês”, disse.

Após as homenagens, foi realizado o sorteio de dezenas de presentes entre as mães. Eletrodomésticos como liquidificadores, batedeiras, ventiladores, televisão, forno micro-ondas, cafeteira, além de aparelho de jantar, quites de perfumaria, foram alguns dos presentes sorteados. Ao final, foi servido o lanche, e distribuídos brindes personalizados para todas as mães presentes no evento, com música ao vivo com o cantor Márcio Balla.  

Mais fotos do evento clique AQUI !

_Presenças

Além das centenas de mães do município, também estiveram presentes no evento autoridades como o presidente da Câmara Municipal, Rafael Silva, e os vereadores Rivaldo Carvalho, José Juvaldi (Didi) e Antônio Augusto (Tontonho), os secretários municipais Leonel Lopes (Educação), Remédios Morais (Assistência Social), Maria Lúcia (Saúde), Lucileide Carvalho (Gestão), Reinaldo Carvalho (Fazenda), Nivaldo Rodrigues (Obras), Francivaldo Reis (Agricultura), Roberto Carvalho (Esportes), Robervan Silva (Controladoria), Fredy Lima (Serviço Militar), o ex-prefeito Miguel Teles, a supervisora da Rede Municipal de Ensino, Josefa Costa, as diretoras Eliveste Firmina e Idê Xavier, das Redes Municipal e Estadual, respectivamente, dentre outros.

                                                                                                                         

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos