29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Ladeira de Fátima irá receber equipamentos de controle eletrônico de velocidade

Por: Roberto - 15/05/2018

lader.jpg

O quilômetro 296, da BR-316, na altura da Ladeira de Fátima do Piauí é conhecido como um dos trechos mais perigosos da região de Picos. Isso porque, o número de acidentes registrados, sobretudo, com veículos de grande porte, são assustadores.

No dia 15 de janeiro uma carreta Scania, placa GHU-0859, de Osasco-SP, transportava produtos de higiene pessoal da linha de cosméticos Natura tombou no local. Em 26 de janeiro, uma carreta que transportava cerveja e seguia de recife com destino a Capital Teresina tombou em uma curva na BR 316, próximo ao povoado de Fátima do Piauí.

Em 11 de fevereiro uma carreta de Feira de Santana – BA, carregada de madeira para móveis (Formica), tombou e desceu a pista. E no dia 10 de maio, um veículo com 29 toneladas de carne tombou no mesmo local.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal de Picos, o local se torna ainda mais perigoso devido à falta de sinalização.

O supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Picos, Elvo Marton, falou que uma empresa já foi contratada para fazer a instalação e manutenção de equipamentos que regulem a velocidade dos veículos na altura do quilômetro 296. Ele reconhece que o trecho é bastante perigoso e necessita de equipamentos fiscalizadores.

“Tivemos a contratação de uma nova empresa, para a manutenção e instalação dos equipamentos de controle eletrônico de velocidade. A gente já falou com o chefe de operações de Teresina e já informamos para o superintendente a importância de instalar esse radar, essa lombada eletrônica nesse ponto”, destacou.

Elvo Marlon acrescentou que por conta da falta de energia elétrica no local, o funcionamento do equipamento fica comprometido. “É uma questão crucial que a gente ainda tem que resolver lá, é a questão da energia elétrica, que naquele ponto, exatamente, não tem rede, tem que puxar de outro local, ou uma solução alternativa,  que seria a fotocélula (é um dispositivo utilizado para automatizar o acionamento da iluminação em locais diversos)”.

O supervisor do DENIT garantiu que até o mês de junho, a Ladeira de Fátima receberá os equipamentos de sinalização e fiscalização.

 

Grandepicos

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos