19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

CAMPO GRANDE: Social realiza culminância da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil; Veja fotos

Por: Roberto - 19/05/2018

cgt18.jpg

Com o objetivo de alertar e sensibilizar a sociedade para os casos de violência sexual praticados contra crianças e adolescentes, a Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira, 18 de maio, a culminância da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As ações da campanha tiveram início na primeira quinzena do mês, com a realização de palestras nas escolas do município, em parceria com o Conselho Tutelar, equipe do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) e psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Neste 18 de maio, munícipes  assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa Criança Feliz e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), conselheiros tutelares, toda equipe do CRAS, autoridades municipais e público em geral, participaram do evento alusivo ao Dia D da campanha, realizado na Câmara Municipal.

Na abertura, a Secretária Municipal de Assistência Social e Primeira Dama Vandeslene Oliveira destaco que a proteção de crianças e adolescentes é algo de extrema importância e o dia 18 de Maio é um dia em que todo o país para, se une e luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

“É preciso garantir a toda criança e adolescente o direto ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. E hoje nos reunimos nessa grande luta aqui em Campo Grande para lembrar a todos que crianças e adolescentes têm o direito de um infância feliz e livres de violência”, concluiu Vandeslene.

Durante o evento os conselheiros tutelares Kailene Jesus, Genaura Selma, Romilson Francisco e Felipe Fernandes, eleitos pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, falaram sobre a campanha e enfatizaram as principais formas de denúncia.

Em seguida, a Assistente Social Márdila Fernanda Luz Taveira Coutinho, funcionária do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no município de Picos, ministrou palestra sobre o tema, onde apresentou os principais sintomas de quem é vítima de violência e exploração sexual e destacou a importância de se denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Isolamento, raiva e depressão podem ser sintomas desse tipo de violência. Vamos difundir esse conhecimento para que os jovens divulguem para as suas famílias, nas igrejas e na própria escola”, disse a palestrante.

Encerrando as atividades, houve o corte do bolo, que foi servido a todos que participaram do evento.

Confira mais imagens do evento:

cgnoticias

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos