19/Aug/2018
Domingo - 19 de Agosto de 2018
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Prefeitura de Campo Grande do Piauí homenageia centenas de mães em festa alusiva ao Dia das Mães; Veja fotos

Por: Roberto - 26/05/2018

3-3-IMG_9047.jpg

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através das secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Cultura e o apoio de toda equipe de gestão, promoveu na noite desta sexta-feira (25) uma grande festa para homenagear as mães do município pela passagem do seu dia.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO!

Com o tema “Mãe, me espelho em você”, o evento alusivo ao Dia das Mães foi realizado no Clube do Sérgio, que foi todo ornamentado para receber as mães, que foram recepcionadas e presenteadas com uma camiseta temática.

Além das mais de 800 mães, o evento também contou com a participação de diversas autoridades municipais, entre elas: o Prefeito Municipal João Batista de Oliveira (Baiá); Os secretários (as) municipais Vandeslene Oliveira (Assistência Social), Anazilda de Jesus (Educação) e Zefinha de Belchior (Cultura); e os vereadores (as) Martinho de Belchior, Júnior de Chico Osmira, Janaína Ramos, Irmão Roni e Jardânia Ramos.

A abertura do evento foi realizada pelo Prefeito Baiá, que parabenizou as mães campo-grandenses e destacou a importância da homenagem. “Para nós, é um prazer realizar e participar desta festa em homenagem a vocês, mães campo-grandenses. Descrever uma mãe é difícil, falta palavras diante da grandeza que cada uma representa dentro da nossa comunidade e do seio familiar. O amor e a dedicação que vocês tem pelos seus filhos, por si sós, já traduzem toda essa essência de ser mãe”, disse.

A noite festiva foi marcada por muitas homenagens, com a realização de dinâmicas, danças e músicas.

A primeira apresentação em homenagem às mães foi feita pela Creche Maria Madalena, organizada pela professora Lusilândia Sousa e demais professores. Na apresentação denominada “Um toque de amor”, as crianças, de olhos vendados, reconheceram suas mães apenas pelo toque , demostrando que o amor de uma mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Participaram da apresentação, as seguintes mães e filhos (as): Jacksandra e Maya, Madalena e Maelí, Maria Selma e Amanda, Alcileide e Alícia, Dayane e Lorena, Selma e Alysson, Eleni e Cássio e Raimunda e Emanuel.

Em seguida, a Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Assistência Social, através do Grupo Municipal de Ballet, realizou a apresentação “Mãe Cuida de Mim”, com coreografia do professor Edilberto Lima e participação das alunas Maria Júlia, Ana Paula, Ana beatriz, Larissa, Isadora, Helen Cristina, Eloana, Lohane Brito, Lohane Emille e Valéria.

A equipe da Unidade Escolar Antônio Ferreira de Oliveira homenageou as mães presentes com uma apresentação que foi representada pelos alunos Victor (7º ano),  Marinalva (9º ano), Júlio César (6º ano) e Laiane (8º ano), sob a orientação da professora Dayara.

Na sequência, a missionária da Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo, Taiane,, subiu ao palco acompanhada pela sua mãe Cecília e cantou o hino “Mais que diamante”, da cantora gospel Elaine Martins.

Na última apresentação da noite, a Unidade Escolar Moisés Bezerra homenageou as mães através da canção “Obrigado Mãe” interpretada pela cantora Nayara Azevedo e coreografia do monitor do Programa Mais Educação Jardel, executada pelas alunas Jamile Silva (8º B), Suzy Laila, Maysa e Jamile Bezerra (9º B).

Em seu pronunciamento a secretária de Educação Anazilda de Jesus, que tudo foi feito com muito carinho e ressaltou a importância da homenagem. “Tudo o que vocês estão vendo aqui, cada detalhe, foi feito com muito carinho, com muito amor em homenagem a vocês. Eu, que também sou mãe, sei muito bem o que representa este momento e esta homenagem. Estas camisetas brancas representam o branco da paz. Precisamos de paz no mundo inteiro. No seio familiar e em toda a sociedade. Parabéns mamães campo-grandenses”.

Ainda foi realizado o sorteio de brindes mães e servido um lanche para as mães presentes. A animação da festa ficou por conta da Banda Lourinha Tribal, de Picos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO!

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos