19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Acidente com trator deixa cidades sem energia por cerca de 12 horas no Piauí

Por: Roberto - 12/06/2018

PPN-IMG-5f5a90a4ec3f002ea7f6.jpg

Um acidente com um trator deixou municípios do interior do Piauí sem energia por cerca de 12 horas, nessa segunda-feira (11). De acordo com a Eletrobras, o incidente aconteceu por volta das 10h da manhã e causou o rompimento de três postes de uma linha que faz distribuição de energia para dez cidades. O fornecimento só foi totalmente restabelecido por volta das 22h.

O acidente aconteceu no povoado Samambaia, próximo ao município de Geminiano, um dos que foi afetado pela falta de energia. JaicósAcauãPaulistanaSimõesCaridade do PiauíCurral Novo do PiauíJacobina do PiauíPatos do Piauí e Massapé do Piauí foram as outras cidades afetadas.

O trator era utilizado pela própria empresa para manutenção preventiva. "Houve o bloqueio na subestação, que é automatizada, ou seja, logo tivemos conhecimento da ocorrência. De imediato foram acionadas as equipes, que constataram os dois postes quebrados", informou o gerente do Centro de Operação Integrado (COI) da Eletrobras Piauí, Paulo Alencar.

Equipe da Eletrobras Piauí realizou o reparo no local (Foto: Divulgação/Eletrobras Piauí)

Equipe da Eletrobras Piauí realizou o reparo no local (Foto: Divulgação/Eletrobras Piauí)

Equipes técnicas foram enviadas para o local trabalharam por horas para fazer a substituição dos postes e renivelamento da linha. Segundo o gerente do COI, um terceiro poste foi danificado durante os reparos.

"O serviço já estava quase completo quando houve a quebra desse outro poste", afirmou Paulo Alencar. O gerente orientou que os clientes que tiveram algum prejuízo por conta da falta de energia devem entrar em contato com a distribuidora.

G1 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos