19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Policia

Polícia prende quadrilha acusada de roubo de caprinos na região de Fronteiras – PI

Por: Roberto - 12/06/2018

PPN-IMG-17d02f5de173a7f8cdf5.jpg

Na tarde desta terça-feira (12/09), por volta das 14:40h, a Policia Militar da 4ª CIA de Policia de Fronteiras – PI realizou a prisão de uma quadrilha que atuava na região de Fronteiras-PI, responsável pelo furto de mais de 300 (trezentos) animais entre caprinos e ovinos.

A Polícia Militar conduziu para delegacia, Manoel Francisco da Silva (nascido em 16.01.1980), natural de Fronteiras-PI, Raimundo Francisco da Silva (nascido 02.02.1974), natural de Fronteiras-PI e Erasmo Francisco da Silva Nascido (1989), ambos residentes em Feira Nova, zona rural de Araripina-PE.

Durante a diligência, foram apreendidos com os mesmos, uma espingarda de fabricação artesanal, freezer, Fiat Strada, materiais utilizados para captura de animais.

Suspeitos presos pela polícia – Foto: Polícia Militar de Fronteiras – PI

Após a Polícia Militar de Fronteiras-PI, através do Tenente Gilson,  receber informações que na localidade São Gonçalo e regiões vizinhas da Zona rural de Fronteiras, havia um grupo de indivíduos armados em um veículo Fiat Strada de cor branca, estavam praticando furto de animais (caprinos e ovinos) dos criadores da região, os Policiais Militares foram orientados pelo comando da 4ªCia a montarem uma campana na localidade São Gonçalo. Por volta das 02h10, o veículo Fiat Strada foi avistado onde foi abordado pela guarnição da Polícia Militar, porém, os suspeitos não vinham trazendo nenhum animal. Após os policiais militares questionarem os mesmos, eles resolveram colaborar e afirmaram que eram eles os autores  dos furtos e roubos da região.

Em diligências continuadas, os policiais deslocaram-se a localidade de Feira Nova, zona rural de Araripina-PE onde os infratores estavam residindo, e lá encontraram 6 animais ainda vivos, um freezer roubado, uma espingarda e vários acessórios que eles utilizavam para a prática dos delitos . Por levantamento prévio do comando da 4ª Cia de Fronteiras foi possível verificar que o grupo criminoso furtou nos últimos meses mais de 300 (trezentas) cabeças de caprinos e ovinos dos criadores da região.

Ao término das diligências foi dado voz de prisão aos infratores, onde foram encaminhados à delegacia para serem autuados pelos diversos crimes praticados.

Portal Lagoa do Rato/Com informações: 4ª CIA de Policia de Fronteiras-PI

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos