29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Esportes

Convocado para Seleção Brasileira, piauiense de 16 anos assina contrato com o Atlético-PR

Por: Roberto - 12/06/2018

PPN-IMG-4968c47c53b974ef677a.jpg

Na semana passada o atacante piauiense Iago André, 16 anos, natural de Água Branca-PI, revelado na Escolinha do Futuro – trabalho esportivo de cunho social realizado por conta própria pelo desportista e treinador de futebol Josenildo Viana na cidade de Água Branca-PI, foi convocado para disputar a Copa Sul-americana pela Seleção Brasileira Sub-17.

Há cerca de um ano e meio no Atlético-PR, Iago André tem se destacado em competições tanto no Paraná como em outros estados, defendendo as cores do clube paranaense. Atualmente é tido como um dos atletas de ponta da base do clube.

Na manhã desta Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, Iago André conversou com o editor do Tribuna do Nordeste, jornalista Reinaldo Barros Torres, de quem é amigo. Direto da Granja Comari, no Rio de Janeiro, onde está treinando pela Seleção Brasileira Sub-17, o atleta falou da sua satisfação em estar em um grande clube brasileiro e realizando um trabalho que chamou atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-17. Disse que com muita humildade está conquistando espaços, que aconselha aos atletas que também sonham como ele sonhou e estar hoje vendo parte do sonho realizado, que se foquem no objetivo, não esqueçam os estudos e nem deixem de ouvir os conselhos dos pais; que esqueçam as noitadas, os relacionamentos amorosos fixos, que encerem de fato a responsabilidade de tornar o sonho de ser jogador de futebol numa grande realidade em suas vidas.

Sobre ter assinado contrato profissional aos 16 anos, Iago André disse que tudo isso é fruto de um trabalho contínuo feito com muita dedicação e foco. O Atlético-PR tem me dado uma estrutura de trabalho espetacular, tenho convivido com pessoas maravilhas. Muitas coisas boas tem acontecido na minha vida ultimamente, gosto muito de ser piauiense, de estar no Atlético-PR, agora na Seleção Brasileira, de ter a família amorosa que tenho, enfim, sou muito feliz. Obrigado a você Reinaldo Barros Torres por estar divulgando meu nome e meu trabalho, obrigado ao apresentador de TV Herbert Henrique, da TV Cidade Verde.

Como na última Sexta-feira, hoje (Segunda-feira), Iago André voltou a ser destaque no programa Cidade Verde Esporte, da TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí e apresentando pelo laureado Herbert Henrique Batista, apresentador de TV que viaja por todo o mundo fazendo reportagens especiais com temas esportivos. O Cidade Verde Esporte vai ao ar de Segunda-feira a Sexta-feira a partir das 10h45min.

Veja no linque a seguir o comentário de Herbert Henrique Batista, no Cidade Verde Esporte, nesta Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=wTCwI4MyjUY

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Aos 16 anos o piauiense Iago André, assina contrato profissional com o Atlético-PR após convocação para Seleção Brasileira que disputará o Sul-americano

A imagem pode conter: 1 pessoa, sapatos

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e sapatos

 

Fonte: Tribuna do Nordeste

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos