29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Vice-prefeito de Monsenhor Gil renuncia após ser afastado por 90 dias

Por: Roberto - 17/06/2018

PPN-IMG-6709fdc20542b19e4cb7.jpg

O vice-prefeito de Monsenhor Gil, José Medeiros de Noronha Pessoa (PT), renunciou ao cargo durante sessão na Câmara dos Vereadores da cidade neste sábado(16). Ele foi eleito nas eleições municipais de 2016 junto com o empresário João Luiz Carvalho (PSD).

Em fevereiro, José Noronha foi indicado pelo deputado João Mádison (MDB) para assumir a direção da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Piauí pelo governo do Estado.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, o acúmulo de cargo é proibido nas funções do poder executivo. No último dia 09 de junho, por seis a três, os vereadores já haviam votado pelo seu afastamento, após receberem parecer favorável do Ministério Público.

Uma semana depois, José Noronha resolveu renunciar ao cargo. A partir de agora, o presidente da Câmara, João José de Abreu Filho, o João Filho, deve assumir a Prefeitura na ausência do prefeito João Luiz.

A carta renúncia foi lida neste sábado(16), após a sessão ordinária na Câmara dos Vereadores. Desde a denúncia, José Noronha tinha cinco dias para se pronunciar.

“Foi a melhor coisa que ele fez para ele mesmo, porque a promotoria iria cassá-lo e iria ficar oito anos inelegíveis. Nossa Câmara é madura e mesmo tendo só um vereador de oposição, eu no caso, obedecemos a Lei Orgânica do Município ao afastá-lo por 90 dias e sabiamente pediu a renúncia”, afirmou o vereador Jacinto Santos (PV).

O Cidadeverde.com tentou contato com o prefeito João Luiz, o ex-vice-prefeito José Noronha e o presidente da Câmara, João Filho, mas não obteve sucesso.

 

Fonte: Cidade Verde

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos