18/Apr/2024
Quinta-Feira - 18 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Justiça

TCE divulgará lista com nomes de políticos inelegíveis no Piauí

Por: Roberto - 19/06/2018

PPN-IMG-f04a7f381f56d36f1bab.jpg

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Olavo Rebelo, adiantou ao Jogo do Poder do Agora da Rede Meio Norte na tarde desta terça-feira (19/06), que até o final do mês sairá a lista com os nomes dos políticos inelegíveis. São gestores e ex-gestores que tiveram suas contas reprovadas e que vão concorrer a cargos eletivos, mas não poderão assumir. 

“Essa lista a gente só pode dizer quando chegar ao final porque são ex-gestores, e eu não sei se tem deputados ou se não tem. Com certeza, tem muitos políticos e ex-políticos com contas reprovadas e até por três anos eles ficam impedidos. Nós temos que anualmente encaminhar para o TRE”, afirmou Olavo. 

Sobre a data de envio para o TRE, o conselheiro disse que o encaminhamento deve acontecer antes das convenções dos partidos.  “Nós temos o propósito de encaminhar até o final de junho, porque tem que ser encaminhado antes das convenções que serão realizadas no mês de julho", acrescentou. 

Jogo do Poder 

A correspondente da Rede Meio Norte na capital federal, jornalista Samantha Cavalca, adiantou no Jogo do Poder de hoje que o Solidariedade, partido de Dr. Pessoa, pré-candidato ao Senado Federal, fará uma reunião prevista para esta quarta para tratar das articulações políticas. Além da presença dos pré-candidatos pelo partido no Piauí, membros da Diretoria Nacional também estarão presentes. 

Uma das pautas será a possibilidade de Dr. Pessoa sair candidato a governador, e não mais a senador.  Os deputados federais e estaduais estão querendo posicionamento do deputado. “Dr. Pessoa, o senhor será candidato ao Senado ou ao governo?”, questionou um parlamentar. 

Dr. Pessoa foi procurado por membros da oposição cotado para ser candidato único, tese defendida pelo ex-senador João Vicente Claudino, que desistiu de sair candidato nestas eleições. O médico seria, então, o candidato único das oposições. 

Em entrevista ao vivo para Samantha direto de Brasília, a senadora Regina Sousa (PT) voltou a frisar que estão tentando “desconstruir” sua candidatura ao Senado Federal. Sem citar nomes, a petistas afirmou: “Eu sempre digo que os ‘fake news’ da minha candidatura no Piauí tem nome, sobrenome, endereço, CPF e telefone”. 

“Eu entendo isso como de alguém que quer desconstruir minha candidatura, mas eu estou construindo”, reafirmou. 

Evaldo Gomes e Silas Freire, do PRB, estiveram reunidos com o governador para tratar sobre possível entrada de Frank Aguiar, pré-candidato ao Senado Federal,  na chapa de Wellington Dias. A possível ida do cantor ganhou força após recentes pesquisas que o colocaram em segundo lugar, ficando apenas a dois ponto do primeiro colocado, o ex-governador Wilson Martins. 

Meionorte

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos