28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Três shows marcam o 2º dia das festas juninas de Massapê do Piauí

Por: Roberto - 23/06/2018

PPN-IMG-79d11a311c4fa9c26ac0.jpg

A última noite do XXII São João de Massapê do Piauí, um dos mais tradicionais eventos culturais do município, foi realizada ao som do forró, ritmo oficial das festas juninas que alegram e movimentam o Nordeste brasileiro neste período do ano.

Três atrações artísticas se apresentaram no palco cultural montado na Praça Matias Costa, que recebeu ornamentação especial para o evento. A primeira atração musical foi o cantor Marcelo Batista. Em seguida, subiu ao palco o principal nome do evento, o cantor Guilherme Dantas. E já madrugada deste domingo, 23, foi a vez do show com Nego Rico e Forró do Movimento, que encerrou sua participação somente ao amanhecer.

O São João de Massapê do Piauí é promovido anualmente pela Prefeitura Municipal, paralelo aos festejos do padroeiro, São João Batista, um dos santos símbolos das festas juninas. Somente na gestão do prefeito Chico Carvalho, já são seis anos de festa, mantendo viva a tradição das festividades juninas com apresentações culturais, festival de quadrilhas e shows de forró.

“O São João é uma festa especial em nosso município e que nós temos a alegria de realizar há seis anos.”, disse o gestor, destacando, dentre outros fatores, a preservação da cultura popular, o aquecimento da economia local e a promoção do entretenimento para a população local e visitantes. “É um evento que envolve e alegra a família, pessoas de todas as idades, da criança ao idoso, como vimos nesses dois dias.”, pontuou, agradecendo a todos que prestigiaram o evento. “Nossa cidade está de portas abertas para acolher a todos, munícipes e visitantes, sempre com muito carinho.”, disse.  

Quem também prestigiou o evento foi a deputada federal Iracema Portella que falou da alegria de voltar ao município e da sua parceria com Massapê, através do prefeito Chico Carvalho.

“Estou Muito feliz e honrada de voltar ao município de Massapê, que é uma cidade pela qual tenho carinho, e que hoje está em festa com a realização do São João, que já é uma tradição. Viemos participar dessa confraternização nas festas juninas e reafirmar a minha vontade de continuar lutando pelos interesses do município de Massapê, em busca de projetos e emendas capazes de transformar a vida das pessoas que aqui vivem. Tive a oportunidade de destinar emendas parlamentares para as mais diversas áreas, abastecimento de água, infraestrutura urbana, estradas vicinais e, principalmente, para a saúde. Os nossos recursos com certeza fizeram a diferença na implementação das ações de saúde em Massapê. É uma parceria que está dando certo e tem rendido ótimos frutos para o município.”, disse.

Também estiveram presentes personalidades e autoridades locais, como a primeira dama Verônica Cavalcanti, a vice-prefeita Luíza Cecília e o advogado João Deusdete, os prefeitos Antoniel Sousa, o Toninho (de Caridade), que também é presidente da Associação de Municípios do Vale do Itaim, Ademar Carvalho (de Belém do Piauí), Gederlânio Rodrigues, o GD (de Jacobina), Raimundo Júlio (de Queimada Nova) e Ademar Carvalho (de Belém do Piauí), os vice-prefeitos Francisco Reis, o Tico (de Belém) e Vanderley Carvalho (de Jacobina), dentre outros.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Apresentações culturais e shows abrem o XXII São João de Massapê do Piauí

                                                                                                                                                                                        

 

 

Por Danilo Bezerra - Assessor de Comunicação.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos