28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

MASSAPÊ: Apresentações lúdicas, palestra e entrega de livros marcam o encontro do Criança Feliz

Por: Roberto - 28/06/2018

PPN-IMG-8b4b29b61e5a00e6367f.jpg

A Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria de Municipal de Assistência Social e o CRAS, realizou na manhã desta quarta-feira, 27, um encontro do Programa Criança Feliz, que teve como tema “Entre nesta aventura no mundo encantado da leitura”.

O evento aconteceu no espaço de convivência do Centro de Referência da Assistência Social e contou com apresentações lúdicas, palestra e a entrega de kits de livros para crianças assistidas pelo programa.

Na abertura, a secretaria de Assistência Social, Remédios Morais, apresentou a equipe, deu as boas vindas às famílias e falou sobre a realização do evento.  “Esse é um momento simples,  mas de muita importância,  onde queremos  sensibilizar os pais para necessidade de incentivarem seus filhos a  ler  desde  a  primeira infância, possibilitando o desenvolvimento, a criatividade e  aguçando a imaginação da criança.”, disse.

Após a abertura, foi realizado uma palestra ministrada pelo professora Veronilda Teles, que iniciou com uma dinâmica, e em seguida, conduziu a palestra dentro do tema ‘Incentivo à Leitura’. A educadora destacou a importância dos pais incentivarem os filhos a lerem na primeira infância.

“Como posso incentivar meu filho a ler se ele não me vê fazer isso? Então, é importante que eles percebam que os pais gostam de ler para que possam criar esse hábito.  A leitura estimula o desenvolvimento cognitivo em diversos aspectos,  e os pais tem um papel importante nesse processo de despertar  na criança o interesse pela leitura, por isso, é importante cultivar esse hábito desde a primeira infância.”, disse.

Em seguida aconteceu uma apresentação cultural com a 'Dança do Pandeirinho', realizada pelas crianças assistidas pelo programa, e a peça teatral ‘Deu a louca no conto de fadas”, realizada pela coordenadora e os visitadores do Criança Feliz.

Ao final, foram entregues um kit com livros para todas as crianças e servido um lanche. Os kits de livros com histórias infantis ilustradas, foram doados pela Fundação Itaú Social. A Secretaria de Assistência Social também recebeu do Itaú um acervo com 100 livros.

Durante o evento direcionados aos pais, as crianças foram acompanhadas pelos profissionais do CRAS em um espaço lúdico especialmente preparado, onde puderam brincar e se socializarem entre si.

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos