25/Sep/2018
Terça-Feira - 25 de Setembro de 2018
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

NASF de Campo Grande do Piauí realiza festa junina para usuários; Veja fotos

Por: Roberto - 09/07/2018

PPN-IMG-f587a150ef718c41cf35.jpg

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande do Piauí, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), promoveu na manhã desta segunda-feira, 09, o seu II Arraiá, destinado aos usuários que realizam atendimentos.

Para o evento, a sede do NASF, localizado no bairro Novo Horizonte, recebeu ornamentação típica caipira e a alegria das festas juninas contagiou a todos os presentes.

Além dos usuários atendidos pelo núcleo, participaram do Arraiá o Secretario de Saúde, Dr. Frota Ramos, e a equipe do NASF, composta pela fisioterapeuta e coordenadora, Conceição Bezerra; Rayane Coelho, psicóloga; Simone Portela, fisioterapeuta; Talvanys Anastácio, nutricionista; Débora Crystina, recepcionista; Josina Macêdo, auxiliar de serviços gerais. O fonoaudiólogo Josnaiel não pôde participar por está acompanhando o nascimento do filho.

Na abertura do evento, os profissionais do NASF fizeram suas saudações com mensagens de agradecimento e de boas-vindas. De acordo com a coordenadora do NASF, Conceição Bezerra, o objetivo do Arraiá é promover um momento de confraternização e diversão entre pacientes e profissionais. “O objetivo é que os usuários saíam da rotina, pois temos muitos idosos e que geralmente vivem ausentes de alguma comemoração, alguma atividade, e aqui, fazemos com a participação de todos, para eles se divirtam, tirar o foco das doenças, de alguns problemas que eles sempre chegam reclamando, essa atividade faz com que eles relaxem e mudem o sentido”.

Em seguida foram realizadas diversas brincadeiras como o jogo da latinha, jogo de argolas e bola na lata. A “Pescaria”, foi outro atrativo do evento, onde os participantes, para receber um brinde teriam que pagar uma “prenda”, deixando o ambiente muito descontraído e animado.

Uma quadrilha improvisada foi o ponto alto da programação, a ação levou aos usuários entretenimento, empolgação, interação social e muita alegria.

Ao final foram servidas diversas comidas típicas, que foram saboreadas pelo público presente.

Com essa e outras ações, o NASF de Campo Grande vem trazendo uma estratégia inovadora que tem por objetivo apoiar, ampliar e aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica/Saúde da Família. E é constituído por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, para atuarem no apoio e em parceria com os profissionais das equipes de Saúde da Família.

Conceição Bezerra avaliou o II Arraiá do NASF de forma positiva, destacando os efeitos positivos do momento de interação e confraternização  para os pacientes. “Aqui, recebemos pessoas com problemas neurológicos, problemas psicológicos, sentindo dores, e essa atividade faz com que eles se interajam entre si e, ao mesmo tempo, se divertem, tirando um pouco o problema da cabeça, além de interagir com os profissionais do NASF, havendo esse contato próximo. Adorei, pois todos participaram das brincadeiras, participaram da quadrilha. Sempre, em todas as atividades que fazemos aqui, eles participam e saem elogiando”.

O Secretário de Saúde, Dr. Frota Ramos, manifestou satisfação em participar do momento e falou sobre o apoio que a pasta tem dado ao NASF para que o atendimento fosse melhorado. “Sempre damos todo apoio ao NASF, começando com a escolha desse local, pois, antes os atendimentos eram feitos em uma casa, espaço que achamos inadequado para receber os usuários, e nas busca de melhorias nos atendimentos, contratamos mais dois profissionais, um fonoaudiólogo, e uma psicóloga, e também adquirimos os materiais com os quais eles trabalham. Antes, na fisioterapia, não tinha praticamente nada com o que se pudessem trabalhar, hoje, graças a Deus, temos os materiais, e a cada dia, estamos em busca de melhorias e de recursos”.

“Estou muito satisfeito com o funcionamento, com os profissionais, a organização. Estão de parabéns também pela realização dessa festa de confraternização, onde une todo mundo, aumentando os laços de amizade, um evento de grande importância”, finalizou o secretário.

Confira mais imagens do evento:

cgnoticias

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos