29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

Festival Desportivo de Férias atrai multidão e movimenta o interior de Massapê do Piauí

Por: Roberto - 30/07/2018

PPN-IMG-742745a1a83d49da8124.jpg

Milhares de pessoas prestigiaram neste domingo, 29, o encerramento do Festival Desportivo de Férias de Massapê do Piauí, evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, na comunidade Angical, interior do município, onde um grande Arena foi montada nas areias do Rio Boa Esperança.

A 10ª edição do Festival teve início dia 08 de julho, com a expectativa de movimentar o município. Dentre os objetivos do Governo Municipal, proporcionar lazer e entretenimento à população e visitantes, aquecer a economia local com a geração de trabalho e renda temporária, e incentivar o esporte com a realização dos Torneios de Futebol de Areia em três modalidades – masculino adulto, masculino sub15 e feminino – com a participação de 29 times e cerca de 400 atletas e desportistas.

Durante quase um mês, foi grande a movimentação na comunidade, que recebeu pessoas do próprio município ou visitantes, seja para praticar esportes ou para desfrutar do espaço agradável e de pratos da culinária local. A exemplo das edições anteriores, o último final de semana atraiu o maior público, consolidando o Festival como o maior evento do município em vários aspectos.

Neste domingo, além dos jogos oficiais pelos Torneios, também aconteceu uma partida de confraternização entre os times da Prefeitura e da Câmara Municipal, denominada de “Jogo das Estrelas”, que terminou com a vitória da equipe da Prefeitura, nos pênaltis.

À noite, definidos os campeões dos Torneios, foi realizada a cerimônia de premiação, que contou com as presenças de autoridades como o prefeito Chico Carvalho, a primeira dama Verônica Cavalcanti, a vice-prefeita Luíza Cecília, o presidente da Câmara, Rafael Silva, dentre outros como secretários e vereadores.

Veja quem foram os campeões em cada modalidade:

MODALIDADE MASCULINO SUB15

Campeão: Jurema Leite

Vice-campeão: Chupeirinho

3º lugar: Chupeiro

Artilheiro: Leandro (Jurema Leite) com 7 gols

Melhor Goleiro: Erinaldo (Chupeirinho)

MODALIDADE MASCULINO ADULTO

Campeão: Parças

Vice-campeão: Tabuleiro das Melancias

3º lugar: Caraíbas

Artilheiro: Katriel (Parças) e Tampinha (Chupeirinho) com 8 gols, cada.

Melhor Goleiro: Carlinhos (Vilão)

MODALIDADE FEMININO

Campeão: Audax

Vice-campeão: Vilão

3º lugar: Parceiras

Artilheiro: Maria e Neide (Audax) com 7 gols, cada.

Melhor Goleira: Larissa (Audax)

Ao final, com os objetivos alcançados, o secretário de Esportes, Roberto Carvalho, comemorou o sucesso do evento. O gestor da pasta destacou, dentre outros pontos, o crescimento do público presente, a movimentação na economia local, oportunizando pessoas do município a aumentarem a renda familiar, e o apoio ao esporte no município. Segundo ele, somente com premiação foram investidos 7 mil reais entre troféus, medalhas e a premiação em dinheiro para os times e atletas.

O Festival, segundo Roberto, tem evidenciado o nome de Massapê no Piauí e até em outros Estados. “Durante esses dias nós recebemos muitos visitantes de várias cidades da região e até de outros Estados, e todos elogiam o evento”, disse, manifestando a satisfação de organizar o evento pelo segundo ano consecutivo. “É uma honra poder estar à frente da organização de um evento tão grande como o Festival, que destaca o nome de Massapê do Piauí de forma positiva e com algo bom, que é o esporte.”, disse Roberto.

Das dez edições já realizadas, essa é a sexta realizada pela gestão do prefeito Chico Carvalho, que tem apoiado e fortalecido o Festival, tornando-o um dos maiores eventos esportivos do interior do Piauí, o que tem atraído milhares de pessoas para o interior do município durante todo o mês. O gestor afirmou que Massapê do Piauí está muito à frente no esporte, principalmente, no futebol de areia. “Aqui é o único do Estado com essa dimensão”, pontuou. 

Chico Carvalho agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do evento, a organização, os atletas, a população de Massapê e visitantes, e os comerciantes, que segundo ele, organizam o Festival junto com o Governo Municipal. “Os comerciantes é quem se encarregam de fazer o acolhimento e a comercialização de tudo o que se oferece nesse local em comidas e bebidas, e tem a oportunidade de aumentar a renda familiar”, disse. Ao todo, cerca de 30 barracas foram instaladas desde a semana que antecedeu a abertura, até o encerramento.

Na ocasião, o prefeito anunciou a inauguração da mais um espaço para a prática de atividades esportivas, de lazer e diversão, a quadra poliesportiva, que já está pronta, faltando apenas a instalação das traves e do alambrado, e, também, a construção de uma quadra de futebol de areia, possibilitando a prática da modalidade de futebol não somente no período do Festival, mas por todo o ano, para que, no campeonato, os atletas estejam mais preparados.

_Presenças

Dentre os milhares de pessoas presentes no encerramento do Festival, destaque para a deputada estadual Belê Medeiros, o prefeito de Jaicós, Ogilvan Oliveira (Neném de Edite), os secretários municipais Lucileide Carvalho (de Gestão), Maria Lúcia (de Saúde), Nivaldo Rodrigues (de Obras), Leonel Lopes (de Educação), Reinaldo Carvalho (de Fazenda), José Erenildo (do Gabinete), Fredy Lima (de Serviço Militar), Francivaldo Reis (de Agricultura), Robervan Silva (da Controladoria); os vereadores Rivaldo Carvalho, Nonato Apolônio, Antônio Augusto (Tontonho), José Juvaldi (Didi), Davi Felipe e José Duruteu (Filô); o advogado João Deusdete; os vereadores de Belém, Bernardino Carvalho e Francisco Felipe (Cicisso); o vereador de Campo Grande do Piauí, Junior de Chico Osmira, dentre outros.

                                                                                                                                                                                                                                                                        

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos