20/Aug/2018
Segunda-Feira - 20 de Agosto de 2018
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Política

Temer, Maia e Eunício viajarão juntos para posse do novo presidente do Paraguai, informa Planalto; a presidente do STF, Cármen Lúcia, assumirá a Presidência pela quinta vez

Mario Abdo Benítez toma posse na próxima quarta-feira, 15 de agosto.

Por: Adilon Shalom - 09/08/2018

PPN-IMG-56f0696cfa9fd7e925f6.jpg

Temer e o presidente eleito Mario Benítez, no Palácio do Planalto, durante visita do paraguaio em junho (Foto: Cesar Itiberê/PR)

Temer e o presidente eleito Mario Benítez, no Palácio do Planalto, durante visita do paraguaio em junho (Foto: Cesar Itiberê/PR)

O Palácio do Planalto informou que o presidente da República, Michel Temer, e os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (MDB-CE), viajarão juntos ao Paraguai na próxima semana. Os três vão acompanhar a posse do novo presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez.

Benítez será empossado presidente na próxima quarta-feira (15), sucedendo Horacio Cartes. O Planalto informou que Eunício e Maia acertaram que irão junto com Temer, com previsão de viajar na mesma aeronave.

Com a viagem de Temer, Maia e Eunício, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, assumirá a Presidência pela quinta vez no ano.

Temer esteve com Maia nesta quarta e, segundo o Planalto, os dois discutiram o formato da viagem. A previsão é ir e voltar do Paraguai na própria quarta-feira, dia 15.

Maia e Eunício vão acompanhar Temer porque, caso assumam a Presidência da República nos seis meses anteriores à eleição, só poderão concorrer na eleição disputando a Presidência da República. Mas Maia vai buscará a reeleição como deputado federal e Eunício, um novo mandato de senador.

Como o Brasil não tem vice-presidente no momento, os presidentes da Câmara e do Senado são os seguintes na linha sucessória. Na ausência de Temer, Maia e Eunício, fica na Presidência da República a presidente do STF.

Fonte: G1

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos