28/Mar/2024
Quinta-Feira - 28 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Geral

Falta combustível em alguns postos e sindicato pede paciência aos condutores

Por: Roberto - 12/08/2018

PPN-IMG-a2c0aad8741d595f41b6.jpg

Teresina passa por um “desabastecimento temporário” de gasolina e óleo diesel S-10 em alguns postos de combustível, alerta o presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Piauí, Alexandre Cavalcante. O fornecimento dos produtos deverá estar normalizado até sábado (18).

Cavalcante explicou que a falha pontual no abastecimento decorre do atraso dos navios - carregados de gasolina e óleo diesel S-10 - em São Luís. Da capital maranhense, os produtos seguem para o Piauí.

“O navio com diesel S-10 já chegou a São Luís. Já descarregou e agora é aguardar o processo de transferência para Teresina, até terça-feira isso deve estar normalizado. Já a gasolina está prevista para chegar (a São Luis) dia 15, e lá para o dia 17, 18 deve estar normalizado em Teresina”, prevê Cavalcante.

Apesar do estoque reduzido e, até mesmo, na ausência dos líquidos em alguns postos, Cavalcante defende que a situação não é alarmante, e pede paciência aos condutores, pois poderá percorrer de posto em posto até localizar o produto que necessita para abastecer o veículo. Ele avalia como “sem pânico” a falta de gasolina e/ou diesel S-10 nos postos, até o momento, porque a maioria dos veículos que circulam em Teresina são flex, e podem ser abastecidos com etanol, que está com estoque normal.

“Alguns postos estão com estoque baixo, alguns sem gasolina, mas é em um e outro, não há grandes problemas. As pessoas não precisam se apavorar e correr para os postos para abastecer, isso só piora. É só continuar abastecendo normal, sem querer guardar o produto (que é perigoso), e, qualquer coisa, recorrer ao etanol. É o tempo de normalizar nesta semana”.

A situação também poderá afetar alguns postos pelo interior do Piauí, dependendo de como esteja o armazenamento de cada um. 

 

Cidadeverde

 

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos