19/Apr/2024
Sexta-Feira - 19 de Abril de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

CRO-PI suspende atendimentos odontológicos em 3 municípios

Por: Roberto - 15/08/2018

PPN-IMG-07a4b626afaecbef2f06.jpg

Os atendimentos odontológicos de unidades de saúde de Curral Novo, São Francisco de Assis e Conceição do Canindé, foram suspensos pelos Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) após a constatação de diversas irregularidades.

De acordo com a equipe de fiscalização, foram encontrados problemas como o exercício ilegal da profissão de cirurgião-dentista, banheiro dentro do consultório, ausência de ar-condicionado e de outros materiais exigidos pelo Conselho.

Foto: Divulgação/CRO-PIBetâniaBetânia

Nas unidades de saúde fiscalizadas em Betânia, Queimada Nova, Lagoa do Barro, Vera Mendes e Aroeiras do Itaim foram encontradas irregularidades como torneiras e tinta inadequadas, azulejos nas paredes e esterilização incorreta.

Foto: Divulgação/CRO-PIConceição do CanidéConceição do Canidé

O Conselho concedeu um prazo de 30 dias para que os municípios realizem as adequações solicitadas.

Foto: Divulgação/CRO-PICurral NovoCurral Novo

A presidente do CRO/PI, falou sobre o trabalho de monitoramento e fiscalização. “O trabalho continua por todo o Piauí. Queremos prestar um bom serviço para a população e por isso vamos continuar monitorando os atendimentos de saúde bucal. É importante que os consultórios tenham uma boa estrutura, estejam com a limpeza adequada e ofereçam um serviço de qualidade”, afirmou Leonardo Sá, presidente do CRO/PI.

Viagora

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos