21/Sep/2020
Segunda-Feira - 21 de Setembro de 2020
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Concursos

UESPI divulga resultado do 2º vestibular da UAPI; matrículas de 27 a 31 de agosto

Por: Roberto - 21/08/2018

PPN-IMG-92d4fe84eed1b7b1cabf.jpg

A Universidade Estadual do Piauí lançou na manhã desta terça (21/08) o resultado do segundo vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). Nesta edição, foram ofertadas 3 mil vagas para o curso de bacharelado em administração em mais 60 polos. No total, 120 municípios são beneficiados com educação superior no Piauí, através do programa. 

A solenidade contou com a presença dos representantes da administração superior da UESPI, do Núcleo de Educação à Distância (NEAD),da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí(FAPEPI) e da Coordenaria de Educação por meio de Mediação Tecnológica. Na solenidade, o reitor Nouga Cardoso destacou que o programa tem possibilitado a educação superior chegar a muitas regiões. "Esse programa é  uma missão que a UESPI abraça. Não vamos medir esforços para levar o nosso ensino e expertise para diversos municípios piauienses ", afirmou. Logo após, fez a leitura do nome dos dez primeiros aprovados.

O certame realizado dia 22 de julho recebeu 8.853 inscritos. Nesse segundo vestibular, 2.574 candidatos foram aprovados na primeira chamada e 613 candidatos ficaram classificados. Segundo o diretor geral Franklin, será feito um levantamento geográfico e pedagógico para fazer o reaproveitamento de vagas remanescentes. Se após o processo ainda houver vagas disponíveis a comissão estudará a viabilização de um edital para portador de cursos superior. "A ideia é aproveitar todas as vagas que não foram preenchidas", finaliza.

ACESSE AQUI O RESULTADO

Os aprovados no vestibular devem realizar a matrícula institucional de 27 a 31 de agosto nos 60 polos. As aulas estão previstas para iniciarem dia 15 de outubro.  

O programa

A UAPI  funciona através de uma parceria da UESPI, com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) e Coordenadoria do Programa de Educação por Mediação Tecnológica (COPEMTEC). Toda sua estrutura pedagógica é montada no NEAD/UESPI para chegar aos municípios onde o curso de Administração é ofertado. 

 

Fonte: Com informações da Ascom

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos