29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Entretenimento

Núbia Santos é eleita Rainha do Vaqueiro na XIV Festa do Vaqueiro do Povoado Várzea Queimada Jaicós PI

Por: Roberto - 27/08/2018

PPN-IMG-d5e6a18bc210dc862c61.jpg

Aconteceu neste sábado 25, o tradicional desfile da Rainha do Vaqueiro na abertura oficial da XIV edição da Festa do Vaqueiro do Povoado Várzea Queimada, Jaicós Piauí, com o desfile para escolha da nova Rainha do Vaqueiro, Princesa do Vaqueiro e Madrinha do Vaqueiro, a festa faz parte de uma tradição da comunidade do Povoado Várzea Queimada já na sua XIV edição.

A tradicional festa do vaqueiro é realizada pela comunidade do povoado através de uma comissão organizadora formada pelos moradores com apoio da Secretaria de Cultura e Esporte através e da Prefeitura Municipal.

Na passarela do desfile preparado pela comissão organizadora 8 candidatas concorrendo ao título de Rainha do Vaqueiro XIV edição 2018, Aline de Barros Rodrigues, Dessika Aparecida da S. Barbosa, Letícia da Conceição Gomes, Maria de Fátima B. Sousa, Maria Núbia Santos Carvalho, Maria Reis de Carvalho e Patrícia Maria de Carvalho. Todas as candidatas se submeteram a uma banca de jurados composto por cinco membros que assumiram o encargo de avaliar e escolher a vencedora.

Os quesitos analisados pelos jurados foram os seguintes: beleza, simpatia, elegância, passarela e traje, o concurso teve uma disputa bastante acirrada entre as candidatas, todas bem produzidas no estilo de Rainha do Vaqueiro.

Após a apresentação das garotas os jurados procederam à apuração e logo seguida divulgaram o seguinte: 1º Lugar com Maria Núbia Santos Carvalho com 189 pontos, eleita Rainha do Vaqueiro, 2º Lugar Dessika Aparecida da S. Barbosa  com 171 pontos, eleita Princesa do Vaqueiro e 3º Lugar Maria Reis de Carvalho 107 pontos, eleita madrinha do Vaqueiro.

No mesmo momento a jovem Maria Núbia Santos Carvalho recebeu a faixa de Rainha do Vaqueiro 2018 e o troféu, da ex-rainha Evelainy Ferreira Reis. A nova rainha do Vaqueiro ficará com o título até o ano seguinte quando for realizada a nova edição da festa, Núbia concorreu ao título pela primeira vez, e com muita desenvoltura no desfile se consagrou Rainha do Vaqueiro, título que carregará por ano. No mesmo momento foi realizado os desfile das rainhas do vaqueiro na modalidade mirim.

A Festa continua no dia 26 domingo com uma vasta programação.

                                                                                                                                              

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos