14/Nov/2018
Quarta-Feira - 14 de Novembro de 2018
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Saúde

CAMPO GRANDE: Saúde atinge meta de cobertura vacinal contra poliomielite e sarampo; Mais de 95% do público-alvo foi imunizado

Por: Roberto - 01/09/2018

PPN-IMG-ddf462aa3e4baa66af91.jpg

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, que tem como prefeito João Batista de Oliveira (Baiá), através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente o Dr. Frota Ramos, imunizou do dia 6 a 31 de agosto mais de 95% das crianças aptas a receber as doses das vacinas contra a poliomielite (paralisia infantil) e o sarampo no município.

Promovida pelo Ministério da Saúde e aderida pelo município,  a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo, teve como objetivo diminuir a possibilidade do regresso da pólio e travar o avanço das epidemias de sarampo, duas doenças que se pensava que já tinham sido eliminadas no Brasil.

De acordo com a enfermeira Luciana Sales, Coordenadora da Saúde, após a realização do Dia D da campanha no município, os agentes comunitários de saúde realizaram um levantamento e identificaram as crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade que ainda não tinha sido imunizadas. Diante dessas informações, as crianças remanescentes de cada área foram encaminhas à Unidade Básica de Saúde da Sede para serem imunizadas.

Com essa e outras medidas, 340 das 351 crianças aptas a receber a imunização no município foram vacinadas, o que representa 95,8% de cobertura vacinal.  Segundo a coordenadora, as outras 11 crianças que aparecem na relação fornecida pelo Ministério da Saúde estão morando atualmente em outros municípios e destacou que todas as crianças que tinha direito as vacinas e residem no município foram imunizadas.

“Foi um trabalho minucioso de toda a equipe, dos enfermeiros, dos técnicos, e principalmente, dos Agentes Comunitários de Saúde, que são a ponte principal com a comunidade. Nós conseguimos atingir a meta, também, graças a conscientização dos pais, que participaram e trouxeram as suas crianças para tomar as vacinas, afinal, é para o bem delas”, avaliou Luciana Sales.

cgnoticias

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos