29/Mar/2024
Sexta-Feira - 29 de Março de 2024
(89) 9 9417-4175
(89) 9 9417-4175

Municípios

PIO IX: Barragem Cajazeiras receberá mais de R$ 1 milhão para reforma e modernização

Por: Roberto - 13/09/2018

PPN-IMG-c87d7ea93d8630478106.jpg

A prefeita do município de Pio IX, Regina Coeli, participou, nessa quarta-feira (12), de reunião com o coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Djalma Policarpo, para tratar da recuperação da barragem de Cajazeiras, principal açude do município, que sofreu com a estiagem e será beneficiado com investimentos para reforma e modernização.

 O projeto faz parte do programa de recuperação de barragens do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional. Também participaram da reunião a prefeita de Fronteiras, Maria José; e o prefeito de Paulistana, Didiu. Os investimentos de recuperação contemplarão os açudes de Cajazeiras, em Pio IX; de Barreiras, em Fronteiras; e de Ingazeira, em Paulistana.

 A maior parte dos recursos será implantada para o município de Pio IX, com investimento de mais de R$ 1 milhão para a recuperação e modernização da barragem Cajazeira, que tem capacidade para armazenar 24 milhões de metros cúbicos de água.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, lembra da situação de seca do açude na região e comemora a conquista para o município. “As fortes chuvas do mês de fevereiro deste ano de 2018, fizeram a barragem de Cajazeira começar a receber as primeiras águas depois de uma longa estiagem que castigava nosso semiárido piauiense havia cinco anos. Então, é uma enorme conquista para nosso município e toda região. Saímos dessa reunião muito felizes, pois se trata da realização de um sonho para nós de Pio IX e todos os piauienses”, destaca.

Para o diretor do DNOCS, Djalma Policarpo, “nós temos esse compromisso de fazer a recuperação e modernização desse reservatório. Ele foi incluído no programa, através de muita luta. Realizamos audiência pública sobre essa questão e agora Pio IX será beneficiado com esse recurso, ou seja, toda a parte desse açude será recuperada e dará maior segurança hídrica à população”, explica.

“Os recursos já estão no estado do Piauí e quero tranquilizar a todos de Pio IX, informando que, em breve, vamos iniciar essa reforma do Cajazeiras. Vamos realizar um sonho nosso, da prefeita Regina Coeli, que muito tem lutado, e de todos os piononenses”, finaliza Djalma Policarpo.

Fonte: Prefeitura de Pio IX

Facebook
Twitter
Horóscopo
Eventos